Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/09/2017 às 09h13min - Atualizada em 25/09/2017 às 09h13min

Histórias do Círio

Em meio a maior festa religiosa do mundo, fiéis falam sobre as graças que alcançaram

Atila Penha e Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha e Ricardo Mesquita
Em todas as edições do Círio, milhares de fiéis seguem a procissão para agradecer as graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré. São histórias de devoção, amor, fé e gratidão à padroeira dos paraenses.
 
Claudia Bonfim, que levava sob a cabeça a maquete de uma residência, disse estar em seu segundo Círio e o motivo da promessa foi a conquista da casa própria: "Minha casa ela me deu, tenho certeza que foi Nossa Senhora que deu." Claudia ainda deixou uma mensagem emocionada para que as pessoas continuem mantendo a sua fé: "Pode pedir que ela dá, ela é a santa das causas impossíveis."


Claudia Bonfim: ""Pode pedir que ela dá, ela é a santa das causas impossíveis."
 
Clarice Freitas seguiu a procissão descalça, segurando a corda, e falou o motivo do sacrifício: "A união da minha família, o emprego, a saúde do meu filho e só espero melhorar, que a cada ano eu vou estar aqui pagando minha promessa."


Clarice: "A cada ano eu vou estar aqui pagando minha promessa."
 
Em seu 4° Círio, Mauritânia diz agradecer por três graças alcançadas: "Estava praticamente sem andar por causa da coluna, vim para Canaã e consegui um emprego e no terceiro Círio conquistei minha casa. Tenho muita coisa a agradecer.”


Mauritânia: " "Estava praticamente sem andar por causa da coluna. Tenho muito a agradecer"

Dona Dejanira, que tem 66 anos, esteve firme e seguiu o cortejo na corda desde a o início até o final: "É uma emoção muito grande. No Círio passado eu estava doente e eu fiz um compromisso Nossa Senhora que se eu ficasse boa viria de novo. Graças a Deus e à intercessão da Nossa Mãe eu não senti nada."


Dona Dejanira: " "É uma emoção muito grande. Vou até o final."
 
Dentre milhares, escolhemos 4 histórias distintas de fiéis que, com sua fé, alcançaram seus propósitos. 10 mil devotos de Maria acompanharam a procissão e renovaram sua fé, esperança e amor por mais um ano. 





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90