Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/06/2024 às 22h13min - Atualizada em 11/06/2024 às 23h28min

No estado do Pará, 179 mil mulheres que estão à frente de seus negócios e influenciando outras mulheres a fazerem o mesmo

A professora Tatiana Lourinho é uma dessas mulheres e hoje vamos saber "como ela consegue?"

Redação - jornalinfoco.com
Quando se trata de mulheres que empreendem no estado do Pará, estamos falando de 179 mil mulheres que estão à frente de seus negócios, de acordo com estudos feitos pela JUCEPA um crescimento de 37% entre os anos de 2018 e 2023. Cada vez mais as mulheres são impulsionadas a constituir suas próprias empresas e incentivam outras mulheres a fazerem o mesmo. Temos aqui uma paraense que está nesse ranking de mulheres que resolveram ser “donas do seu próprio negócio”, com uma rotina apertada ela se divide entre sua família e trabalho e no final do dia perguntamos “como é que ela consegue?!”

Estamos falando da professora Tatiana Lourinho, uma mulher de 49 anos, graduada em Licenciatura plena em Educação Física, especializada em Gestão Escolar, Atividades Aquáticas, Esporte e lazer, servidora pública, esposa e mãe. Há 28 anos atuando em educação no Estado, ela divide seu tempo entre a direção de uma escola estadual, sua família e sua escola de natação, hidroginástica e hidroterapia que é sua realização pessoal e profissional. Sua rotina começa cedo, depois que sua filha caçula vai para escola, ela começa sua manhã com uma animada aula de hidroginástica, que na maioria mulheres já chegam com vontade de cuidar da saúde e do corpo.

O segundo tempo da sua rotina ela encontra-se a frente de uma escola que os alunos frequentam em tempo integral, que exige sua total dedicação, pois as demandas diárias de uma escola são as mais variadas possíveis, um professor que faltou, um botijão que acabou na cozinha, um aluno que teve uma crise de ansiedade, ou seja, ela tem que estar preparada para qualquer situação e a resposta tem que ser rápida.

Analisando o perfil da professora Tatiana, é visível que ela possui a habilidade natural de ensinar em seu DNA. Ao liderar suas turmas de natação e hidroginástica, ela se transforma em uma profissional excepcional, que se orgulha do progresso de seus alunos. Tatiana menciona: "Ensinar alguém a nadar me traz uma imensa satisfação. Ver os praticantes superarem seus medos e limites é incrível, assim como presenciar o desenvolvimento das crianças e sua superação de traumas. Eu amo o que faço, pois consigo impactar de maneira positiva a vida de crianças e jovens, utilizando o esporte como uma ferramenta transformadora".

Mesmo diante de obstáculos pessoais e profissionais, Tatiana não se deixa abater. Em um mundo ainda predominantemente masculino, ser uma referência feminina dentro de uma escola pode ferir o ego de alguns, seja ao receber ordens de uma diretora mulher ou por ser julgada por ser divorciada. No entanto, sua postura positiva diante dessas adversidades a tornou mais forte e determinada em suas ações, revelando uma personalidade perseverante e corajosa. Essa abordagem da professora inspira suas alunas a enfrentarem seus medos, superarem seus traumas e transpor as barreiras da vida. Seu exemplo motiva outras mulheres a também empreenderem com otimismo e coragem, mantendo um olhar afetuoso e materno em todas as suas atividades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90