Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/09/2017 às 08h53min - Atualizada em 22/09/2017 às 08h53min

Novo manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado e emociona fiéis na Paróquia São Pedro e São Paulo

A imagem da santa foi recebida sob aplausos e foguetório após missa que marcou também o fechamento das peregrinações.

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Acabou o mistério em torno do novo manto de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem da santa vestirá o rosa pelo próximo ano. Em uma missa lotada de fiéis e muita emoção, o ciclo de peregrinação da imagem por todo o município chegou ao fim. Depois de passar o último mês visitando comunidades urbanas, rurais, comércios e estabelecimentos municipais, a imagem encerrou o seu passeio em grande estilo nesta quinta-feira (21). A missa foi conduzida pelo padre Dalvan e também pelo padre Peterson.




 
Antes do anúncio oficial, o clima era de total expectativa entre os fiéis. “Todos os anos o sentimento é o mesmo. Essas horas que antecedem a apresentação do manto são de muita ansiedade e tensão. Todo mundo fica curioso, querendo saber logo como vai ser o manto escolhido” disse um dos guardas da santa pronto para fazer a escolta da imagem em seu passeio pelo interior da igreja.


 
No rosto de quem veio para assistir à missa, a imensa vontade de que o mistério fosse enfim desvendado. Mas todo mundo precisou esperar de forma paciente para a grande revelação. Somente após toda a celebração da missa, as portas se fecharam, as luzes se apagaram e o mistério chegou ao fim.




 
A imagem foi conduzida em comboio e passeou por toda a igreja. Ao fundo, um foguetório pôde ser ouvido: era a inconfundível anunciação de Maria. A mãe de Jesus foi recebida com muitos aplausos e muita emoção por todos os presentes. Os centenas de aparelhos celulares ligados, filmando o momento eram verdadeiras estrelas no breu noturno da paróquia. O manto e o seu tom de rosa foram aprovados por quem veio ver de perto o momento religioso.


 
Já de roupa nova, a imagem da Santa percorrerá várias ruas da cidade nesta sexta-feira (22) na Rodorromaria. O evento espera contar com centenas de fiéis em comboio de motos e carros pelo município. Já neste sábado (23), a Corrida do Círio promete grande disputa e muitas emoções. Ainda no mesmo dia, acontecerá a trasladação da imagem da Paróquia São Pedro e São Paulo em direção à São Mateus. E no domingo (24), a partir das sete da manhã, o 3º Círio de Nazaré de Canaã dos Carajás acontecerá.


 
O Jornal In Foco trará total cobertura do evento aos seus leitores.

    

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90