Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2017 às 11h04min - Atualizada em 13/09/2017 às 11h04min

Chega ao fim a primeira quinzena de peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Nesta terça-feira (12), terminou a quinzena de orações e a peregrinação das réplicas de Nossa Senhora de Nazaré. As 150 imagens foram sorteadas e entregues aos seus zeladores, que estiveram com elas por quinze dias e quinze noites, fazendo orações à Santa.


 
Os zeladores e suas imagens se reuniram na praça de Canaã dos Carajás para prestarem as últimas orações e depois seguiram para a Paróquia São Pedro e São Paulo onde entregaram as imagens e suas caixas com os valores arrecadados que serão direcionadas para as despesas da 3ª edição di Círio de Nazaré


 
Virene e Domingos, que foram zeladores, falaram da importância de ter passado os quinze dias com a imagem: "É o segundo ano que somos zeladores, e à experiência que a gente teve foi de realmente levar a imagem para pessoas que estavam distantes da comunidade, inclusive teve um casal que já estava afastado há 17 anos e o seu depoimento foi lindo."


 
As imagens entregues foram novamente sorteadas para mais uma quinzena de peregrinação e orações. O senhor Gilmar que é guarda da santa há 2 anos foi sorteado e disse: "Muita felicidade, para mim é só alegria com o que vem acontecendo."


 
O objetivo das peregrinações é despertar a fé nos fiéis que estavam adormecidos ou longe da igreja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90