Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/09/2017 às 14h26min - Atualizada em 23/09/2017 às 14h26min

Centenas de corredores participam da 3ª edição da Corrida do Círio em Canaã dos Carajás

A prova teve Antônio Kenedy e Thais da Silva como campeões. Kenedy é agora tricampeão da prova.

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Antes mesmo dos primeiros raios de sol surgirem no céu, os participantes da Corrida do Círio de 2017 já faziam os seus aquecimentos. A terceira edição da prova, realizada neste sábado (23), trouxe corredores de municípios vizinhos, entre eles, algumas equipes de corrida de Parauapebas. Um farto café da manhã, com uma variedade imensa de frutas, foi servido aos participantes pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A largada da corrida foi feita da Paróquia São Mateus, que também será o ponto de partida do Círio neste domingo (24).




 
Cerca de 200 corredores fizeram a largada da prova e concluíram o percurso de cinco quilômetros. No trajeto, ruas do bairro Novo Horizonte e do Centro receberam os apressados e determinados corredores.


 
Antônio Kennedy era, até o início da corrida, o atual bicampeão da Corrida do Círio. Antes da largada, ele concedeu entrevista e falou sobre as expectativas para a prova: “A gente vem treinando e se dedicando para conseguir um bom resultado. Fui campeão da Corrida da OAB, quarto lugar na Corrida dos Bancários em Marabá e venci a Corrida do Sesi em Parauapebas semana passada. Eu só tenho mesmo a agradecer a Deus por tudo. Esperamos sempre bons resultados.”
 
Às sete da manhã a prova teve início. A multidão de competidores saiu embalada pela avenida e logo sumiu no horizonte. Para quem aguardava a chegada dos competidores, muita emoção, expectativa e apostas foram feitas. Sem muitas novidades, com menos de quinze minutos depois da largada, Antônio Kenedy surgiu liderando a prova com uma pequena vantagem sobre Manoel Moura. Com um belíssimo ritmo, o novo fenômeno do atletismo canaense se tornou tricampeão da prova. Kenedy é o dono da Corrida do Círio.


 
“Eu consegui correr muito bem. Agora tricampeão da Prova do Círio de Canaã e campeão de várias outras provas. Quero agradecer a todos os meus amigos e parabenizar a organização do evento. E é isso aí! Precisamos nos preparar sempre e estamos trabalhando para isso: ganhar sempre. Consegui o tempo de 14 minutos e 16 segundos” falou o corredor confirmando o favoritismo.


 
Quem foi recebido com muitos aplausos e se mostrou um exemplo de superação foi o corredor Iomar Santos. O atleta chegou aos metros finais da prova completamente extenuado e sentindo fortes dores na costela esquerda: “Tem 2 meses que eu não treino e devido a isso senti essas dores. A superação me levou ao limite e mesmo com bastante dor consegui esse bom resultado.”





 
Quem também confirmou o favoritismo foi a atual campeã da Corrida da OAB, Thais da Silva. Com larga vantagem sobre a segunda colocada, Thais cruzou a linha de chegada junto com seu marido e foi bastante aplaudida: “Eu estou treinando muito forte, pois vou participar de uma maratona agora em outubro. Esse tipo de prova é muito bom porque ajuda no nosso treinamento. Graças a Deus e à Nossa Senhora a vitória veio.” Toda a família de Thais participou da corrida, inclusive os filhos pequenos.




 
O resultado final foi o seguinte:
 
Homens
1º lugar – Antônio Kenedy
2º lugar – Manoel Moura
3º lugar – Edivan
4º lugar – Iomar Santos
 


Mulheres
 
1º lugar – Thais da Silva
2º lugar – Terezinha
3º lugar – Elieide
 


Guardas da Santa
 
1º lugar – Luan
2º lugar – Francisco
3º lugar – Thiago


 
A edição de 2017 foi um sucesso de público. Ao fim, os atletas se posicionaram no pódio com muita alegria para o recebimento dos prêmios.

 


Seguindo a programação da festa de Nossa Senhora, ainda neste sábado ocorrerá a trasladação da imagem da Santa para a Paróquia São Mateus. O ponto de partida é a igreja matriz e o horário previsto para a saída é 18 horas.

  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90