Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/01/2019 às 11h33min - Atualizada em 24/01/2019 às 11h33min

Settran realiza a segunda edição do leilão de veículos em Canaã

Em novembro do ano passado, o órgão de trânsito já havia leiloado 196 motocicletas.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), realizou na manhã da última quarta-feira (23), a segunda edição do leilão de veículos de Canaã dos Carajás.

Ao promover o leilão, o principal objetivo segundo, Uescley Amorim, secretário municipal de trânsito, é esvaziar o pátio do órgão fiscalizador. “Há veículos que estão lá há quatro, cinco anos e, para evitar que se estraguem por completo, é necessário que a gente os leiloe. Há também a questão da proliferação de doenças; queremos evitar tudo isso. Considero essa uma boa oportunidade para o cidadão adquirir bons veículos com bons preços. ” Ainda há no pátio cerca de 400 veículos e estes, caso não sejam recuperados pelos donos, também devem ir à leilão nos próximos meses.


Uescley Amorim, Secretário Municipal de Trânsito

Reunindo dezenas de pessoas ao auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), ofertando ao público mais de 317 motocicletas, os quais foram apreendidos, recolhidos ou removidos nas fiscalizações de rotina do órgão.

Entre o período de 17 a 22 de janeiro, os interessados em arrematar o lote disponibilizado pela Settran visitaram o pátio da Vip Leilões, empresa responsável pela administração do leilão, em Parauapebas, para verificar as motocicletas em disputa. Uma boa parte dos veículos estava em boas condições de uso, já a outra parte poderia ter as peças aproveitadas, classificadas como: conversados, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.


Vip Leilões, Empresa responsável pela administração do leilão.

Os interessados participaram nas modalidades presencial e on-line através do cadastramento no site da Vip Leilões. Os clientes cadastrados disputaram os veículos ao longo de todo o dia. 

Em novembro do ano passado, o órgão de trânsito já havia leiloado 196 motocicletas. Assim como na primeira edição, o leilão atraiu um bom número de participantes todos os veículos foram arrematados.

Seis dias antes do segundo leilão uma mensagem chamou a atenção dos moradores de Canaã. Em uma rede social uma moradora relatou que não pode sair com o veículo comprado no leilão realizado pelo Settran, no dia 07 de novembro de 2018, pois o mesmo foi entregue com multas do antigo dono.

Veja a publicação:

“Gostaria de saber se mais alguém comprou motos no leilão que o Settran fez no dia 07 de novembro, pois é um pouco caso que estão fazendo, nos entregaram as motos com todas as multas e não podemos regularizar e nem usufruir pois caso eles peguem volta para o pátio do Settran, caso alguém esteja com o mesmo problema vamos nos reunir para procurarmos nossos direitos. Indignada com essa situação”

A postagem foi feita por Marina Alves, nossa equipe entrou em contato com ela, que continuou relatando “Comprei as motos demoraram mais de 30 dias para entregar pois disseram que era para entregar livre de qualquer multa para que eu pudesse colocar no meu nome, no entanto ao chegar no Detran eles me informaram que não tem como eu documentar pois consta um grave no nome de outra pessoa. E ainda me informaram que caso pegue andando na moto na rua será tomada. Moro longe do centro gastei todas as minhas economias para comprar e agora tenho que deixar guardado para não perder. ”

Dada a situação nossa equipe entrou em contato com a secretaria responsável que no mesmo dia esclareceu em conversa informal que a parte de desvinculação das pendências é do Detran. A responsabilidade do   Settran é apenas informar ao Detran sobre a situação do veículo. A demora para continuar o processo se deu a mudança de governo e o recesso do órgão.

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás ficou responsável por emitir uma nota de esclarecimento oficial, mas até o fechamento desta matéria nenhum esclarecimento foi enviado.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90