Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/08/2023 às 12h04min - Atualizada em 26/08/2023 às 12h04min

Ampliação e melhorias na Feira do Produtor marcam o dia do feirante em Canaã dos Carajás

Dia do Feirante é celebrado com visita de autoridades e novidade para a Feira do Produtor

Dia 25 de agosto é celebrado o dia do Feirante e os comerciantes da Feira do Produtor Rural e Mercado Municipal Clarindo Moraes da Silva celebraram a data com a visita de autoridades e boas notícias para os comerciantes. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Fernanda Ferreira ressalta as novidades. “Um sonho tão esperado deles que é a climatização será feita, vamos fazer também a ampliação dos blocos da lateral das peixarias e dos açougues e assim melhorar o espaço para eles. Terá uma padronização das bancadas dos boxes, das 82 unidades laterais e as do centro.”, destacou.

A Feira possui estrutura com 160 boxes e comercializam alimentos como frutas, verduras, legumes, carnes, além de artesanatos e variedades. O feirante Natan Silva trabalha na área desde quando ainda não tinham o atual espaço e conta sobre a importância da valorização do município. “O município de Canaã tem demonstrado uma grande valorização por nós, feirantes. Eu estou aqui junto com os meus familiares, ajudando eles desde o início do mercado, quando nós ainda éramos feirantes em um espaço na rua nos finais de semana. E graças a essa valorização da prefeitura, que nós viemos para cá, para o mercado municipal, e sem dúvida, o município tem se demonstrado de grande relevância para que a nossa continuidade aqui tenha sido de extrema importância.”, ressaltou.

O espaço foi inaugurado em 17 de dezembro de 2016 e de lá para cá trouxe uma nova realidade aos comerciantes locais, antes as vendas eram realizadas na rua e apenas uma vez por semana e agora todos os dias a população pode comprar produtos frescos direto do campo. A feirante Marisa Rosa usufrui do novo espaço com satisfação. “Eu estou aqui há uns quatro anos, quando eu cheguei eu tive autorização pra ficar no meio ali, só no final de semana. Depois de um ano eu ganhei esse box, aí de lá pra cá eu estou aqui sempre, cada vez melhorando mais um pouco. Sou muito feliz em ser feirante, nem todo lugar tem um espaço desse aqui pra gente trabalhar né, eu acho muito bom.”, destaca.

Um dia marcado para quem é o diferencial para a cidade que é ter esse contato do produto rural direto para as casas das pessoas, e ainda com uma grande variedade de produtos. Fernanda Ferreira, secretária da Semdec, enfatiza a importância da data. “Podemos prestigiar essas pessoas que todos os dias trazem o produto fresquinho para a nossa população. É uma cultura a questão da feira e do mercado, então, para a secretaria é um momento muito importante, estar celebrando esse momento e não deixar passar em branco dessas pessoas que são tão importantes para o nosso município.”, conclui.

A prefeita de Canaã dos Carajás abraçou cada feirante e celebrou o dia enfatizando o quanto cada comerciante é importante para o município. “Hoje dia do feirante, estamos visitando as pessoas que fazem a nossa produção rural chegar à mesa das pessoas, parabenizar a todos que estão aqui à frente, no dia a dia. Percebi que tem muitas mulheres aqui em destaque, mulheres que saem da zona rural, vêm expor seus produtos. Parabenizar, agradecer, falar do nosso compromisso com o homem do campo e fortalecer cada dia mais a agricultura, seja com os insumos pelo próprio Procampo, seja pelo asfalto que nós estamos levando também à zona rural. Dizer que estamos trabalhando para melhorar cada dia mais a nossa feira com a climatização, trazendo assim conforto para as pessoas que aqui trabalham e para quem chega para consumir, deixar um ambiente agradável, uma feira em nível da nossa Canaã dos Carajás. Então, parabéns a todos e dizer que é um dia alegre para todos nós.”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90