Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/04/2024 às 18h45min - Atualizada em 12/04/2024 às 18h45min

Chefs mentores visitam restaurantes classificados para 7º Festival Gastronômico

Evento é realizado pela Prefeitura de Canaã por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Canaã dos Carajás recebeu, durante toda essa semana, a visita de quatro chefs de cozinha, que são mentores da 7ª edição do Festival Gastronômico do município, que será realizada de 1º a 5 de maio e vai reunir chefs de cozinha renomados de todo o país. O evento, este ano, trará como tema Comida de Buteco.

Restaurantes participantes do Festival receberam orientações dos chefs mentores: Fotos: Carol de Andrade

Os chefs Heloy Pereira, Maria Clara Magalhães, Gabrielle Pereira (Gabi Tropicana) e Carolina Fadel Viana estiveram na cidade, onde visitaram os 19 estabelecimentos participantes para ajudar e orientá-los quanto aos pratos que serão apresentados.

Nesta quinta-feira (11), a equipe acompanhou a visita dos chefs em um dos estabelecimentos, onde prestaram consultoria sobre o prato que será apresentado no festival. O chef Heloy Pereira, que participa do festival pelo terceiro ano consecutivo, conta que as visitas prévias são uma novidade para esta edição. “Nós viemos, 30 dias antes, para conhecer, dar dicas, uma consultoria completa mesmo para esse empresário chegar preparado e com a melhor opção possível para o evento.”

Já a chef Maria Clara Magalhães participa pela primeira vez do festival e destacou a temática do evento. “Quando a gente fala em comida de buteco, eu entendo um prato para ser compartilhado naquele momento de lazer em torno da mesa, no momento de descontração”, disse.

“Achei muito legal o tema e a organização colocou justamente isso como obrigatório, o prato ser em tamanho família para compartilhar entre três a quatro pessoas. Então eu acho que atende muito bem essa proposta de compartilhamento de estar com outras pessoas”, pontuou.

O Festival visa promover a geração de negócios, valorização da gastronomia local e reforçar a região como destino turístico.

Confira abaixo a lista de todos os estabelecimentos participantes:

Vale Dos Carajás Restaurante; Rota 94 Stage Music; Na Rua Stage Music; De Donuts’s Doceria; Dellas Burgers; Crepe Cone; Oba Oba Sorvetes e Açaí; Franthesca Macarronaria; Blue Chips Burger; Dom Mix Esfiharia; Café -Teria & Conveniência; Velho Jack; As Delicias Da Tia Lu; Restaurante Recanto Do Sabor; Brasa’s Burguer; Restaurante Delícias Paraenses; Rei Do Lanche; Cachaçaria Demanda Da Roça e Nonamia Macarronaria.

Conheça um pouco dos chefs que já visitaram Canaã:

Heloy Pereira:

Da segunda geração de uma família de açougueiros, formado em Administração de Empresas e Gastronomia. Com uma vasta experiência e passagens por restaurantes renomados e diversos festivais Brasil afora.

Maria Clara Magalhães

Chef, empreendedora e criadora de conteúdo. À frente da Matula Cozinha, uma fábrica de produção e delivery de marmitas ultracongeladas. Fundadora do Papo de Bolo, portal de confeitaria afetiva onde ministra cursos e infoprodutos. Consultora do Sebrae MG para negócios de gastronomia. Apresentadora do Bonde da Matula, programa de Rádio/ TV.

Gabi Tropicana

Nascida em São Paulo e criada em Itu, traz uma cozinha afetiva da Paulistânia, uma fusão entre o constante movimento cosmopolita e a tradição afetiva do campo. Graduada em Gastronomia, tem uma bagagem repleta de experiências enriquecedoras em estabelecimentos gastronômicos em São Paulo, desbravando cozinhas de restaurantes, confeitarias, cafeterias, hotéis, bistrôs e boulangeries.

Carolina Fadel

Chef de cozinha e consultora que desempenha um trabalho gastronômico, aliando nutrição e gastronomia de forma natural e simples. Graduada em nutrição pela UFMG e sócia do Matula Cozinha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90