Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/05/2023 às 12h40min - Atualizada em 23/05/2023 às 12h40min

Redenção é a primeira parada da Caravana Embrapa FertBrasil no Pará

Embrapa

A caravana vai estar ainda em Paragominas e Santarém. A expectativa é que mais de 400 produtores rurais participem do evento. Em Redenção, a caravana vai realizar suas atividades no Sindicato Rural (Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira), na Avenida Brasil

 

Redenção/PA - O estado do Pará recebe a Caravana Embrapa FertBrasil nos próximos dias 23 e 24 de maio; e 6 de junho. A caravana, que traz especialistas da Embrapa de diferentes regiões do país, vai percorrer os municípios de Redenção (23/5), no sul do estado, Paragominas (24/5), no sudeste paraense, e Santarém (6/6), no oeste do Pará. 

O objetivo é debater alternativas para enfrentar os problemas causados pelo aumento do preço de fertilizantes insumos, assim como capacitar os participantes para incrementar as estratégias para racionalização no uso de insumos e estimular a adoção de boas práticas de manejo das culturas.  

 

 
Pesquisadores da Embrapa apresentam tecnologias e boas práticas para promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas. 

 

O Brasil, atualmente, consome cerca de 8,5% dos fertilizantes a nível global, ocupando a quarta posição. Em 2021, o país importou cerca de 89% das 43 milhões de toneladas de fertilizantes consumidas na produção agrícola brasileira.

No país, as culturas de soja, milho e cana-de-açúcar respondem por mais de 73% do consumo de fertilizantes.  Os fertilizantes respondem por mais de 40% dos custos de produção dessas culturas agrícolas. 

Nas regiões paraenses onde a caravana vai passar, o cultivo de grãos e a pecuária são atividades economicamente importantes e que demandam o uso de fertilizantes e adubos de correção do solo em função das características locais. Estão sendo esperadas mais de 400 produtores nos eventos.

Serviço: 

Caravana Embrapa FertBrasil - Redenção

Cidade: Redenção (PA)

Local: Sindicato Rural de Redenção - SRR (Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira. Av. Brasil, 350 - Jardim Cumaru) 

Data: 23 de maio (terça-feira)

Horário: das 7h30 às 12h30

Inscrição gratuita:  embrapa.br/caravana-fertbrasil/redencao

 

Caravana Embrapa FertBrasil - Paragominas

Cidade: Paragominas (PA)

Local:  Show Agro Coopernorte 2023 (BR-010, Km 1675 - Inocêncio Oliveira)

Data: 24 de maio (quarta-feira)

Horário: das 12h às 16h

Inscrição gratuita: embrapa.br/caravana-fertbrasil/paragominas

 

Caravana Embrapa FertBrasil – Santarém

Cidade: Santarém (PA)

Local: auditório do IFPA (Av. Mal. Castelo Branco, 621 - Interventória)

Data: 6 de junho (terça-feira)

Horário: das 8h às 12h

Inscrição gratuita:  embrapa.br/caravana-fertbrasil/santarem


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90