Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/05/2023 às 10h11min - Atualizada em 16/05/2023 às 10h11min

Condenados: Júri popular pelas mortes da missionária e amiga dela

Os acusados pelo duplo homicídio da missionária Francisca e joanice.

Dinho Santos / Redação

Condenados: Júri popular condena Ricardo Pereira e Wesley Costa a mais de 30 anos de prisão pelas mortes da missionária e amiga dela


Os réus Jean Altamiro, Aline Vaz e Euzilene Alves, foram inocentados das acusações do crime. Após quase 48 horas de sessão o tribunal do júri popular da cidade de Redenção, chegou ao veredito final, condenando duas pessoas e absolvendo três no julgamento das mortes da missionaria Francisca Vaz e Joanice Oliveira. Os réus Ricardo Pereira Lima da Silva, foi condenado a 38 anos de prisão e Wesley Costa da Silva, sentenciado a 32 anos, reclusão no presídio de Redenção. O genro Jean Altamir da Silva, a filha Aline Lasara Gomes de Souza e Euzilene Alves de Almeida, amiga da missionária, foram considerados como inocentes pelos jurados.

 A sentença saiu por volta das 5 hs do sábado (13. Os jurados entenderam que o réu Ricardo Pereira, foi o autor das duas mortes e contou com a ajuda de Wesley Costa, para alterar a cena do crime. O que mais chamou causou perplexidade no julgamento, foi a oitiva do delegado Lúcio Flávio, que presidiu o inquérito policial que colocou os cinco réus como suspeitos de envolvimento no crime.

No depoimento o delegado disse não se lembrar de muitas coisas, não deu uma explicação do porquê   não ter sido feito perícia na cena do crime. O advogado de defesa dos réus Jean, Wesley e Euzilene, Drº  Carlucio Ferreira,  ausência de imagens de circuitos de câmeras que colocavam os acusados na cena do crime que foi citado nos primeiros dias pela imprensa e que a polícia, afirmava que tinha as imagens e não foram apresentadas como provas. Foram muitas contestações  sobre o inquérito montado pelo delegado Lúcio Flávio.

Após receberem a sentença, os condenados  Ricardo Pereira e Wesley Costa, foram levados para cumprir a pena no presidio de Redenção, enquanto os demais absolvidos foram levados para a área da carceragem da casa penal para aguardar o alvará de soltura. Dinho Santos  

No último dia 11,12 e madrugada do dia 13, aconteceu em redenção o julgamento histórico onde, foram submetidos a júri popular os acusados pelo duplo homicídio da missionária Francisca e joanice, em meados de 2017, os acusados eram Aline( filha da missionária) jean altamiro (genro), Wesley, euzilene e Ricardo, se destacou nos trabalhos as defesa dos advogado Carlucio Ferreira e Augusto Pantoja do escritório CONJURI, que foram bastante elogiados e reconhecidos pela plateia,saíram absolvidos Aline, jean e euzilene, o fato tomou bastante repercussão na região e no estado em geral. ( jornal in foco)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90