Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/02/2023 às 13h22min - Atualizada em 25/02/2023 às 13h22min

Descontos do IPVA para veículos com final de placas 03 a 33

O benefício é concedido para quem não tem multas de trânsito, e pode chegar a 15% do valor do imposto

dol
 

Até o próximo dia 28 de fevereiro (terça-feira) proprietários de veículos automotores com finais de placas 03 a 33 podem ganhar descontos no pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os descontos valem para quem não tem multas de trânsito, e podem chegar a 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações.

Há três opções de pagamento do IPVA no Pará: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto, e pagamento integral na data do licenciamento anual no Departamento de Trânsito (Detran). Após a data do licenciamento, o valor tem acréscimo de multas e juros.

Para consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE) o proprietário do veículo deve acessar o site da Sefa. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federa) e casas lotéricas.

A alíquota do IPVA é de 2,5% para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários recreativos ou esportivos, inclusive motos aquáticas e veículos aeroviários não destinados à atividade comercial, e 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares. Os veículos com mais de 15 anos de fabricação estão isentos. Embarcações e aeronaves devem recolher o IPVA até o dia 30 de junho.

Mais informações estão disponíveis no site www.sefa.pa.gov.br; por atendimento telefônico, via mensagem pelo número 0800-725-5533, ou pelo chat no site da Secretaria da Fazenda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90