Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/08/2021 às 17h28min - Atualizada em 17/08/2021 às 17h28min

Presidente da Embrapa e Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados visitam Embrapa Pecuária Sudeste

Embrapa

Comitiva vai conhecer sistema de produção de leite e ordenha robotizada do centro de pesquisa

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, ocorre visita técnica dos membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados Federais, e do presidente da Embrapa, Celso Moretti, à sede da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). Além deles, estarão presentes o presidente da Abraleite, Geraldo de Carvalho Borges, o diretor técnico da Abraleite, Wander Bastos e o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.

O objetivo é debater e colher subsídios e informações dos problemas enfrentados pelo setor leiteiro da região. A visita está prevista para acontecer a partir das 12 horas na ordenha robotizada e no sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta com gado de leite com a presença dos gestores locais.

Além da Embrapa, a comitiva vai conhecer o sítio Recanto SS, unidade modelo do Balde Cheio, programa desenvolvido pela Embrapa; o Sítio Potreiro, modelo de leite orgânico em pastejo rotacionado e integração pecuária floresta (IPF); a fazenda da Aeronáutica, que tem um programa de verticalização da produção, com fábrica de ração própria e produção de 3.500 litros de leite/dia; e a Fazenda Recreio, considerada modelo de leite orgânico em pastejo rotacionado.

Gisele Rosso (Mtb 3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (16) 98190-9090

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

leite,  visita,  deputados,  presidente-embrapa,  ordenha-robotizada,  comissao-de-agricultura

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90