Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 07h44min - Atualizada em 08/03/2024 às 07h44min

Frente Ruralista de Canaã dos Carajás

Convite

CONVITE 

Venho através deste, convidá-lo (a) para participar da reunião de criação FRENTE RURALISTA.

A reunião acontecerá no dia 09/03/2024, às 09:30h, na chácara do Junior & Fernanda ( Vila Bom Jesus ) .Contamos com presença de todos (as). Na ocasião, serão abordados temas relacionados a melhorias da agricultura. 

                  Agradecemos.

           Wanderley Faustino.
 

5 Motivos da importância do produtor rural na economia
 

1- Importante setor da economia brasileira

Em 2019 o setor da agricultura representou 21% do PIB total brasileiro, isso mostra a extrema importância deste setor para a economia brasileira de forma clara. A agricultura é o setor primário de maior importância para o país, proporcionando milhares de oportunidades de emprego a cada ano, e gerando renda para milhares de família. Além de alimentar toda a população brasileira, a agricultura brasileira é responsável pela alimentação de outros países, sendo reconhecida pela forte exportação de grãos e alimentos para os quatro cantos do mundo.
No Dia do Agricultor eu não poderia deixar de citar a importância deste trabalho para o país.

 2- O maior produtor do mundo
É isso aí! No dia do agricultor, nada melhor do que ser reconhecido mundialmente. O Brasil é considerado o maior produtor de grãos do mundo, possuindo inclusive, uma produção maior do que a norte-americana em uma diferença de 10%, sendo um valor totalmente relevante para a economia. No ano 2019-20 existe uma expectativa de superação no país, com o objetivo de colher 123 milhões de toneladas de grãos durante o ano. 
Além disso, o Brasil possui um grande destaque na exportação de grãos, sendo altamente reconhecido pelo grande volume de exportação de grãos para diversos continentes.

3- Oportunidade de emprego 

É importante lembrar no Dia do Agricultor sobre a importância do setor da agricultura para a geração de empregos no país.
Afinal, são milhares de pessoas que possuem empregos diretos e indiretos através da agricultura.
Com o avanço tecnológico no campo atualmente, existem diversas outras formas de trabalho que podem ser exercidas no campo, desde manejo de drones, trabalho com sistema de gestão agrícola, controle de produção e muito mais. São diversas oportunidades geradas a cada ano, reforçando a importância do agricultor familiar e rural para todos. ( Brasil Soflt )

 4- Produção de alimentos
Ninguém fica sem comer né? Isso por que existem milhares de agricultores trabalhando fortemente para garantir que os alimentos cheguem até você.
O Brasil atualmente é o segundo maior produtor de alimentos no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, porém, o país está muito próximo de ultrapassar esse ranking.
Atualmente o país é o maior exportador de café, açúcar e suco de laranja do mundo.
Por esse motivo é tão importante homenagear o agricultor.
Afinal, são processos intensos de plantio, manejo e colheita para que tudo ocorra da melhor maneira, para que os grãos, frutas e verduras estejam saudáveis e possam chegar até você.
Tudo isso só ocorre porque existem diversas cadeias produtivas por trás e milhares de agricultores, trabalhando para fornecer o melhor para você e sua família.

5- Sustentabilidade
Hoje em dia o agricultor visa sempre produzir da melhor maneira, porém, respeitando todos os recursos naturais existentes. É importante haver essa conscientização do uso dos recursos naturais. Além disso, é preciso prezar pela qualidade dos alimentos que chegam a sua mesa.
Por isso, os agricultores se preocupam com o manejo do solo, evitando qualquer tipo de contaminação além do manejo de água, tudo isso para trazer um alimento de qualidade a sua mesa. É importante ressaltar que todos os agricultores visam a economia e preservação de recursos naturais.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90