Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2017 às 10h58min - Atualizada em 18/05/2017 às 10h58min

Ministro Edson Fachin manda afastar Aécio Neves do mandato de senador

O magistrado decidiu também enviar ao plenário do STF pedido de prisão

Camila Bonfim - Jornal O Globo
Jornal O Globo
Reprodução Google
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. O magistrado, no entanto, optou por não decretar monocraticamente o pedido apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano.

No despacho, conforme apurou o jornalismo, Fachin decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Até o meio da manhã, o STF ainda não havia anunciado quando será julgado o pedido de prisão. Na pauta oficial de julgamentos, permaneciam marcadas somente ações relacionadas a aposentadoria de servidores. É possível, porém, que Fachin peça à presidente do STF, Cármen Lúcia, para julgar o pedido fora da pauta, em razão da urgência do pedido da PGR.

O relator da Lava Jato determinou também que o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) seja afastado da Câmara. Fachin, a exemplo do que decidiu em relação a Aécio, também preferiu enviar ao plenário do tribunal o pedido da PGR para prender o deputado do PMDB. O legislador teria sido indicado por Temer para receber propina.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90