Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/09/2017 às 01h38min - Atualizada em 21/09/2017 às 01h38min

Aprovação de Jander Fonteles como presidente da FUNCEL é o destaque da 28ª Sessão do Legislativo em Canaã

O nome de Jander, após sabatina feita pelos vereadores, é aprovado por unanimidade para a autarquia

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Com casa lotada e bastante euforia, Jander Fonteles foi confirmado como diretor-presidente da Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (FUNCEL). Após um mês de sua indicação, Jander enfim passou pela sabatina prevista na lei para a efetivação do nome de gestores de autarquias municipais. O ato aconteceu durante a Ordem do Dia da 28ª Sessão do Legislativo em 2017, realizada nesta quarta-feira (20). Com bastante apoio popular, o novo presidente da FUNCEL chega com a dura missão de gerir uma das pastas mais importantes para a qualidade de vida do cidadão canaense.


 
Jander assume a pasta de forma definitiva para substituir Gilson Mendes, que esteve à frente do órgão por quatro anos e meio. Em sua fala, o presidente ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito e que precisa da ajuda do poder legislativo para a missão: “Eu quero pedir o apoio de vocês com os nossos projetos na área do esporte. No início do ano criaremos o departamento de esporte; o de cultura já foi criado e em breve já haverá a primeira verba. Quero levar para todos os bairros os projetos esportivos da FUNCEL e vamos buscar recurso para isso.”


 
Jander falou por 10 minutos na tribuna. Durante o seu pronunciamento, deixou claro a boa vontade que tem de mudar as coisas e a importância da pasta na qualidade de vida dos habitantes locais. Depois da sua fala, cada vereador fez o uso da palavra e lembrou do árduo trabalho que o novo presidente terá pela frente.
 
Dionísio Coutinho (PSC) disse: “A partir de agora você será promotor de cultura e esporte no município e não mais alguém que somente gosta do esporte.” Anderson Mendes (PTB), que é irmão do último presidente da autarquia, deixou claro que dará total apoio à gestão de Jander: “Vamos lutar para aumentar o orçamento da pasta para que você possa fazer um bom trabalho. Eu tenho um projeto tramitando nessa casa que permitirá que a FUNCEL ajude os atletas locais a representar o município.”


 
Junior Garra (PR) concordou com as palavras de Anderson e afirmou que sem dinheiro não se pode fazer muita coisa: “Devemos unir nossas forças, não só para a aprovação, mas sim para pedir a quem manda para colocar orçamento na FUNCEL. O esporte não é prioridade no governo e eu quero pedir o apoio de todos os esportistas nesta causa.”
 
Após as palavras, a votação foi aberta e, de forma unânime, o nome de Jander foi aprovado. O público aplaudiu e ovacionou o novo presidente. Do lado de fora da plenária, várias pessoas fizeram a festa para comemorar a aprovação.




 
Ainda durante a Ordem do Dia, o Projeto de Lei de número 038/2017, que dispõe da alteração na Lei Orçamentária referente ao orçamento da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, foi aprovado com o voto de todos os vereadores.
 
Somente João Batista (PT) não esteve na sessão, por causas médicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90