Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/02/2024 às 13h40min - Atualizada em 17/02/2024 às 13h40min

Câmara Municipal denúncia ao ministério público negligência e inoperância da equatorial energia.

Equatorial Energia.

O Blog do José Augusto
A Câmara Municipal de Rio Maria, representada pelo vereador Osvaldo José Matos, dirigiu-se ao Ministério Público para denunciar a situação crítica de negligência e inoperância da concessionária de energia elétrica Equatorial Energia no município.
 
A denúncia aponta para uma série de problemas enfrentados pelos moradores, especialmente nos bairros Vila Verde I, II e III, que sofrem com quedas frequentes no fornecimento de energia. 
 
Estas interrupções têm gerado uma cascata de prejuízos, incluindo danos a eletrodomésticos, perdas de alimentos perecíveis e até mesmo a paralisação de serviços públicos essenciais. 
 
A comunidade de Rio Maria tem sido deixada à mercê da falta de resposta da Equatorial Energia às reclamações constantes sobre a qualidade do serviço prestado. 
 
Além disso, a ausência de um escritório local da empresa na cidade agrava ainda mais a situação, já que os residentes são obrigados a se deslocar até Xinguara para buscar atendimento presencial, gerando custos adicionais e dificuldades de acesso aos serviços. 
 
O presidente da Câmara destaca que a responsabilidade da concessionária vai além de simplesmente fornecer energia elétrica. A Equatorial Energia é legalmente obrigada a garantir um serviço de qualidade, sem interrupções frequentes, e a indenizar os consumidores pelos danos decorrentes das falhas no fornecimento de energia. 
 
Diante desse cenário, a Câmara Municipal solicita ao Ministério Público que tome medidas legais para assegurar que a Equatorial Energia cumpra suas obrigações, incluindo a reabertura de um escritório local em Rio Maria para facilitar o acesso da população aos serviços e ao atendimento necessário. (A Notícia Portal, Ana Luiza Oliveira)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90