Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2018 às 16h21min - Atualizada em 13/06/2018 às 16h21min

​APAE faz prestação de contas durante a 19ª Sessão Ordinária

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
A sessão desta última terça-feira (12) contou com o desfalque de algum dos vereadores que foram cumprir compromissos fora do município, mas a sessão continuou sem muitas discussões, apenas duas indicações passaram pela plenária.

Durante o grande expediente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) teve a oportunidade de realizar a prestação de contas da emenda impositiva no valor mensal de R$ 15 mil direcionado a associação. Gladis Freitas demostrou durante sua fala as atividades e ações de melhorias para o atendimento dentro da instituição.



“Nós estamos em Canaã a 3 anos, estamos em um novo espaço e já atendemos 42 crianças graças ao convenio da prefeitura.” Disse Gladis que convidou a todos para conhecer o trabalho da associação.

A emenda possibilitou que a instituição buscasse novos profissionais, uma sede mais ampla com salas suficientes para atender as atividades realizadas, também um carro para facilitar a locomoção nas atividades fora da sede e a realização de novos projetos como a Equoterapia que está em execução e já mostra resultados. Durante a cessão foi demonstrada a evolução que a equoterapia possibilitou, Cesar é um dos pacientes que é atendido pela associação e não conseguia andar e com o novo método já deu os primeiros passos.



Na presidência da casa o vereador Walter Diniz parabenizou a associação e comentou, “Nós queremos sim contribuir, por que para nós não tem preço ver uma criança como essaestar desenvolvendo seus passos. Quero parabenizar vocês e fico na torcida para que as pessoas contribuam cada vez mais. ”

Ainda no grande expediente os alguns vereadores comentaram a respeito da grande quantidade de pessoas passando por dificuldades na cidade, “Isso é um desrespeito com o povo de Canaã.” Declarou a vereadora Maria Pereira.



Já o vereador Gesiel Ribeiro falou a respeito da Audiência Pública da LDO que aconteceu na última quinta-feira, “Nós tivemos uma audiência pública com três cidadãos canaense, tenho certeza que isso é um reflexo da política pública.”



Indicações

Indicação de autoria do vereador Baiano do Hospital que visa a execução de obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sistema de abastecimento de água potável e iluminação para o Bairro dos Imigrantes. Indic. nº 057/2018

Walter Diniz indicou a instalação na Avenida dos Pioneiros, esquina com a Novo Horizonte. Indic. nº 050/2018

Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90