Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/09/2017 às 10h08min - Atualizada em 15/09/2017 às 10h08min

Transparência na administração da Câmara cresce 170% na gestão Junior Garra

ASCOM/CMCC

 Desde o inicio do seu mandato o presidente da Câmara de Canaã dos Carajás, vereador Junior Garra tem como uma de suas prioridades a transparência nos atos da Casa. Fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido, o portal transparência da Câmara atingiu hoje 84,7% de transparência junto ao TCM-PA,  sendo a 14º colocada entre todas as câmaras do, ficando à frente de câmaras como a de Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Dom Eliseu e Redenção.

O Tribunal constatou que dos 144 municípios, 25 Poderes Legislativos não cumpriram nenhum dos quesitos do Termo de Ajuste de Gestão.

É importante salientar que no inicio do ano o percentual de transparência da câmara  junto ao TCM era de aproximadamente 30%, e que se considerados esses dados, o portal da transparência melhorou 171% na gestão Junior Garra.  

O controlador interno da Casa, Dr. Ricardo Paré, informou que alguns dos pontos anotados pelo TCM como insatisfatórios eram de cunho técnico, e já foram corrigidos, o que fará com que o percentual se aproxime dos 100% já na próxima medição, que deverá ser divulgada em meados de novembro. Em dezembro sai a terceira medição do TCM e a expectativa é de que a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás atinja 100%.

O presidente da Casa, vereador Junior Garra, pediu empenho de todos para que a meta seja atingida o mais rápido possível. “Nossa obrigação é ser 100% transparente na administração pública, e é isso que eu peço à equipe administrativa da Câmara”.

Junior Garra vem se destacando pela forma com que conduz os trabalhos do legislativo; qualificando servidores; investindo em tecnologia da informação, levando a Câmara para mais perto da comunidade, através das transmissões ao vivo das sessões; portal de noticias atualizado, e um programa para realização de sessões itinerantes do legislativo, sendo que a primeira aconteceu na Vila Planalto, em 24 de junho de 2017, e a próxima já está marcada para o dia 25 de novembro de 2017 na Vila Ouro Verde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90