Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/09/2017 às 14h23min - Atualizada em 14/09/2017 às 14h23min

Sessão relâmpago do legislativo: casa vazia, indicações aprovadas e críticas à Vale

Na sessão mais rápida do ano, indicações para o esporte são aprovadas, nenhum projeto de lei é apresentado e duras críticas à Vale são feitas

Kleysykennyson Carneiro e Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
A 27ª Sessão do legislativo em 2017, realizada nesta quarta-feira (13), foi atípica: O público não compareceu como de costume em todo o ano, apenas duas indicações foram aprovadas e nenhum projeto de lei foi debatido pelos vereadores. Com tempo recorde, o pleito teve a ausência dos vereadores João Batista (PT), João Nunes (PMDB) e Anderson Mendes (PTB). O grande destaque da noite ficou para as duras palavras do vereador Baiano do Hospital (PHS) contra a Vale. De acordo com o parlamentar, empresas ligadas à mineradora estão contratando trabalhadores de outros municípios e preterindo os locais.


 
O legislador do PHS sugeriu em sua fala, inclusive, o fechamento do Sistema Nacional de Empregos (SINE) da cidade: “É um desrespeito ao poder público, principalmente ao legislativo, isso que está acontecendo. Então vamos acabar com o SINE, o que os funcionários vão fazer lá se a mão de obra vem de fora? Pelo menos a metade dos trabalhadores contratados tem que ser de Canaã dos Carajás. Vamos dar uma resposta à sociedade!” disse Baiano.
 
Já o seu colega de partido, Rael da Marcenaria (PHS), falou sobre as queimadas que estão acontecendo em Canaã: “O nosso município está passando por uma situação severa quanto à água e as queimadas contribuem para isso. Os responsáveis pelas queimadas devem ser punidos de forma severa.”


 
A respeito da crise econômica vivida por Canaã, Dionísio Coutinho (PSC) falou: “O país está passando pela maior crise da sua história. Não podemos fugir desse debate, a nossa cidade passa por problemas, a crise se estenderá.” Wilson Leite (PDT) rebateu a fala do colega e disse que Canaã tem o privilégio de ter uma renda diferenciada: “Recursos nós temos, se gerenciarmos bem, não teremos dificuldades em tempos de crise.” O pedetista elogiou a Secretaria de Educação Municipal pelo superávit em suas receitas e disse que as demais pastas deveriam seguir o mesmo exemplo.




 
Indicações aprovadas
 
Indicação 013/2017 – De autoria do vereador Wilson Leite, pede que o executivo construa a cobertura das arquibancadas do estádio Benezão em Canaã dos Carajás.
 
Indicação 075/2017 – De autoria da vereadora Vânia Mascarenhas, pede ao executivo que faça a reforma e a cobertura das quadras esportivas das Casas Populares.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90