02/09/2017 às 14h14min - Atualizada em 02/09/2017 às 14h14min

Lions Clube Canaã dos Carajás Centenário recebe novos associados em cerimônia

O clube, que contava com 20 associados, faz cerimônia de posse para novos companheiros

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Na última sexta-feira (1) aconteceu a cerimônia de posse de novos associados do Lions Clube Canaã dos Carajás Centenário. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da OAB, Maçonaria e o presidente da Câmara Municipal Junior Garra. Estes também fizeram parte da mesa diretiva que contou ainda com Ranieri Moreno Dias Carneiro, Governador do Distrito LA 6, Lindenbergh Braga, Secretário do Distrito LA 6, Anita Ferreira, Presidente de Divisão F1, Esmeralda Soares, Coordenadora do Projeto de Leitura do Distrito LA, Jurandir José dos Santos, Presidente da instituição em Canaã e Allan Carlos, Presidente do Distrito LEO LA 6.


 
Jurandir José deu início à cerimônia agradecendo a todos os presentes. Já Ranieri Carneiro falou sobre a trajetória durante os 100 anos do clube Lions: "Conseguimos modificar vidas, conseguimos modificar 80 milhões de vidas". Foi mostrado também um vídeo com os trabalhos que o clube realizou em Canaã desde o início.


 
Em Canaã, a instituição já contava com 20 integrantes e foram integrados mais 24, escolhidos por unanimidade pelo clube.
 
Foram chamados a  frente da mesa diretiva para serem apresentados os 24 novos integrantes sendo eles: Carlos Marcelo Zacarias, Bianca Silva Castro, José de Souza Ribeiro, Laercyo Robert da Silva Oliveira, Maria Alcione Chagas Xavier de Oliveira, Léo Ferreira de Castro, Thassia Aurélia de Souza, Ana Paula Macedo Mesquita, Marcos Mello dos santos, Jaqueline Viana Castro, Sebastião Alves de lima, Valdemir José dos Santos, Erivaldo Ferreira pereira, Erismar mendes de Souza, Maria Lúcia de Oliveira Lima, Carlos Henrique Pereira de Araújo, Yatuzzi Aparecida Domingos Marques, Luiz Carlos Martins, Maritânia lúcia Cherrin  Morais Martins, Elton Andrade Moreira, Euricileia Aparecida Duarte dias Moraes, João Batista Silva Alves e Aldeleny de Souza Gondim.


 
Os integrantes disseram o código de ética do clube e os seus padrinhos foram convocados para entregar o emblema e o documento de associados.
 
O novo associado, João Batista falou sobre o prestígio fazer parte do clube: “Me sinto honrado em ajudar, contribuir de certa forma com a sociedade.”
 
O governador Ranieri Carneiro encerrou a cerimônia com as seguintes palavras "Cada serviço que cada leão prestar, irá fazer uma grande diferença na vida desta pessoa".
 
O Lions Clube Internacional é a maior entidade de voluntariado do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados. Presente em 210 países, atua em 4 áreas distintas: Visão, Juventude, Meio Ambiente e Alívio à Fome. A entidade que completa 100 anos de fundação em 2017, tem cadeira na ONU e foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz em 2017. O clube foi fundado em Canaã em novembro de 2016.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »