Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/06/2024 às 18h12min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h12min

Na última sessão do primeiro semestre vereadores apresentam 10 indicações

Na 21ª Sessão Ordinária de 2024, a última deste semestre, realizada nesta terça-feira (25/06), foram apresentadas 10 indicações por seis parlamentares diferentes.

O vereador Cleverson Zajac apresentou as indicações 047 e 048/2024, solicitando a recuperação asfáltica da Rua 12, localizada entre os Bairros Estancia Feliz II e Alvorada e da Avenida W14, no Bairro Nova Esperança e a instalação de postes e redes de iluminação pública na Rua Pastor Miguel, no Bairro Esplanada. Ele justifica a iniciativa:

 
Cleverson Zajac

– Eu trouxe duas indicações para apreciação desta casa por pedido da comunidade dessas regiões. (…) Gostaria de pedir para que essa casa pudesse aprovar e a prefeitura possa realizar essas indicações.

O vereador Antônio do Lanche, através da indicação 054/2024, pediu a construção de uma praça pública com área de lazer e esporte, parque infantil e uma academia ao ar livre e a manutenção da mesma no Bairro Jardim América.

 
Antônio do Lanche

– Quando eu fiz essa indicação, que ela venceu agora, mexeram lá… Colocaram uma academiazinha pequenininha lá e parou. Mas a população tá cobrando essa praça e hoje eu estou colocando novamente e pedindo aos nossos companheiros vereadores que ajude a aprovar este projeto que vem beneficiar o povo do Bairro Jardim América.

Já o vereador Miguel da Saúde, através da indicação 056/2024, pediu a pavimentação asfáltica e sistema de tubulação de água e esgoto para as ruas F, G, H, I, J e Rua 7, no Bairro Bela Vista II. Miguel defendeu sua indicação da seguinte forma:


Miguel da Saúde

– Essa nossa indicação nós queremos dá a nossa população o direito de ter água, de ter asfalto, de ter saneamento básico em algumas ruas do Bairro Bela Vista II, as quais ainda não conta. A gente tem visitado as pessoas e estamos sendo cobrados todos os dias.

O vereador Chefinho aproveitou a última sessão do semestre pra fazer duas indicações, a 057/2024 pedindo melhorias nos Bairros Vale dos Sonhos I e II e a 058/2024 solicitando a implantação de lavanderias nas creches municipal


Chefinho

– Os moradores dos Bairros Vale dos Sonhos I e II tem enfrentado problemas significativos devido a falta de infraestrutura para o escoamento de água, resultando em alagamentos frequentemente.

A vereador Maria Pereira se utilizou a indicação 059/2024 para pedir a construção de calçadas adaptadas nas ruas: Sucupira, Modesto, Novo Horizonte, Acapu, Cumaru e Palmeiras e as travessas Angelim, Sapucaia e Paraju todas no Bairro Centro. Maria justificou seu pedido


Maria Pereira

– Ali é o centro da cidade e não tem calçadas adaptadas. A presente indicação requer ao Poder Executivo viabilizar a construção de calçadas nas ruas citadas que tem a necessidade tendo em vista que algumas dessas localidades tem um fluxo muito grande e um pequeno espaço, onde temos que dividir o espaço destinado aos veículos com os pedestres e assim colocando em risco a população.

O vereador Wilson Leite apresentou três indicações. Na 060/2024 ele pede a construção de pontos de ônibus nos Bairros Novo Brasil e Nova Esperança. Na 061/2024 ele pede a inclusão da VS Dr. Pedro no Projeto Asfalto no Campo. Na 062/2024 ele solicita a regularização e entrega de títulos definitivos para os Bairros Novo Brasil e Vale da Benção.


Wilson Leite

– São três indicações de minha autoria hoje até porque o mandato está passando, né? (…) Então quero aqui contar com a colaboração dos meus colegas vereadores e com a colaboração da minha colega líder do Governo, que possa está encaminhando ao Poder Executivo pra que a gente tenha a resolução, as respostas das nossas indicações, em forma de obras.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Os vereadores também aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 013/2024, de autoria do Poder Executivo, definindo as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. Também foram aprovados os Decretos Legislativos 001, 002, 003 e 004/2024 que dispõe sobre a aprovação das contas do executivo municipal relativos aos anos de 2000, 2007, 2021 e 2022 de responsabilidade de Sebastião Bruno Ferreira, Joseilton do Nascimento Oliveira e Josemira Raimunda Diniz Gadelha, respectivamente. Os Decretos 003 e 004 referentes as contas de 2021 e 2022 tiveram o voto contrário do vereador Anderson Mendes.

ASCOM/CÂMARA 2024


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90