Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/07/2024 às 11h52min - Atualizada em 08/07/2024 às 11h52min

Casa da Cultura sedia 2º módulo do Curso de Tranças e Penteados

A primeira etapa do curso oportunizou conhecimentos básicos sobre o universo das tranças e penteados

Sucesso de público em seu primeiro módulo, a Oficina de Tranças e Penteados Resgatando a Ancestralidade será, novamente, oferecida na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, mas, agora, em seu segundo módulo. Ocorrerá a partir desta terça-feira, 9, até a quinta-feira, 11, das 14h às 18h e das 19h às 22h.

Ministrado pela Afrosil, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas mediante ligação ou envio de mensagem para o número (94) 99220-3451. A primeira etapa do curso oportunizou conhecimentos básicos sobre o universo das tranças e penteados, com informações e interações com as participantes sobre as suas dúvidas e necessidades de aprendizado, seja para o seu dia a dia ou para aplicarem em um possível empreendimento.

Agora, com mais informações e novas experiências, esse segundo módulo do curso oferecerá mais aprofundamento nas técnicas. A oficina é totalmente gratuita e aberta a toda comunidade. A iniciativa valoriza a diversidade da mulher, visto que o cabelo possui uma linguagem própria, capaz de identificar características de cada indivíduo de acordo com a sua estética: formas, tamanhos, cores, tranças ou adornos.

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço que integra o Instituto Cultural Vale, com localização na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

SERVIÇO

O quê? Casa da Cultura sedia 2º módulo do curso de Tranças e Penteados. Inscrições abertas!

Quando? De 9 a 11 de julho de 2024, de terça a quinta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 22h

Onde? Na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa.

Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

(Texto: Jéssica Borges)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90