Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/11/2019 às 16h20min - Atualizada em 08/11/2019 às 16h20min

​Operação prende 12 pessoas e apreende 6 toneladas de defensivos agrícolas ilegais no Paraná

Operação foi coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Objetivo principal foi fiscalizar a receptação, o depósito e o uso de defensivos ilegais.

- Jornal In Foco
G1
G1
Mais de 10 pessoas são presas em operação contra o uso e venda de agrotóxico
 
A Operação Westcida, coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), prendeu doze pessoas e apreendeu 6 toneladas de defensivos agrícolas ilegais no Paraná. A ação ocorreu entre segunda-feira (4) e esta sexta-feira (8), com a aplicação de R$ 1 milhão em multas, segundo o ministério.
 
O resultado da força-tarefa foi apresentado nesta manhã de sexta-feira (8), em Cascavel, no oeste do Paraná.
 
Conforme o ministério, o objetivo da operação foi fiscalizar a receptação, o depósito e o uso de defensivos ilegais, além de produtos sem origem comprovada ou roubados.
 
A força-tarefa constatou e irá investigar, conforme o ministério, um possível esquema de comércio ilegal de agrotóxicos vencidos e de produtos roubados nas regiões oeste e sudoeste do estado.
 
Segundo o tenente Paulo Sanson, comandante do Batalhão de Fronteira, o crime organizado suspeito está bem estruturado na costa oeste.
 
"Eles tem uma informação de olheiros, estão devidamente monitorando as forças públicas federais e estaduais. Nós estamos enfrentando um grande crime organizado, eles visam o lucro."
Durante a operação também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, e apreendidos quinze armas e um veículo.
 
De acordo com o Mapa, a fiscalização encontrou 34 propriedades rurais com agrotóxicos ilegais e duas empresas com irregularidades.
 
De acordo com a operação, as vistorias também ocorreram na fronteira internacional, pontos de ingresso e rodovias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90