Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/08/2017 às 12h13min - Atualizada em 03/08/2017 às 12h13min

Maria Alice é homenageada na 21ª Sessão da Câmara em Canaã dos Carajás

Criadora do projeto Encantos de Leitura e colunista do Jornal In foco faz discurso emocionante para os vereadores e população local

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Nesta última quarta-feira (2) Maria Alice Martins, criadora do projeto Encantos de Leitura e colunista do Jornal In Foco, acompanhada de sua mãe Elenjusse Martins, foi a convidada de honra da 21° Sessão Ordinária do lesgislativo em 2017. 


Maria Alice, em seu discurso, falou que representou e mostrou Canaã dos Carajás para todo o país, através do projeto criado por ela e apresentado no Click Esperança, reality social exibido no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão. De acordo com a colunista, dois domingos de apresentação do projeto já se passaram, e convidou todos ali presentes à assistirem os próximos e a curtirem sua página nas redes sociais.
 
Continuando sua fala, Maria Alice disse: "O projeto Encantos de Leitura, precisa ser cultivado por todos e não somente por professores e pela Roda de Leitura. Na ocasião ela comentou sobre o sonho que cultiva: "Eu quero ter uma biblioteca itinerante, para levar a leitura para as crianças nas escolas e ter uma Lei Municipal que incentive a leitura, ter livros espalhados em diversos pontos da cidade para as crianças e adolescentes".


Maria Alice, ainda leu no plenário o poema que sua autoria, o mesmo que foi apresentado no Click Esperança. O vereador João Batista, durante sua fala no grande expediente disse ter se arrepiado ao ver Maria Alice no Fantástico e que ela o deixa orgulho por representar tão bem Canaã. O vereador, responsável pelo convite, disse que os vereadores deveriam apoiar o projeto criado pela menina, já que ele é riquíssimo e seria de grande ajuda para a educação de outras crianças. Gesiel Ribeiro também disse que a menina é o grande orgulho da cidade. O presidente da casa, Junior Garra, e o prefeito Jeová Andrade também usaram o seu tempo de tribuna para enaltecer o trabalho da menina.


Em entrevista ao Jornal In Foco, ela disse estar se  sentindo muito feliz pelo seu projeto ser reconhecido pelos vereadores e por todos aqueles que abraçaram a sua ideia. Maria Alice concluiu sua fala com a frase:  "Ao mostrar o meu projeto, eles viram que não é porque sou criança que ele não é sério, e eu estou muito feliz."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90