Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 11h58min - Atualizada em 26/02/2024 às 11h58min

Frente Ruralista de Canaã dos Carajás

Heitor Mesquita
Os representantes da FRENTE RURALISTA de Canaã dos Carajás realizaram uma reunião no último sabado, dia 24, com intuito de levantar  a bandeira no município em nome dos pequenos produtores rurais. O objetivo  é expandir essa frente ruralista para que as demandas que homem do campo sejam sanadas, visto que estes vêm sofrendo por falta de apoio. 

Na década de 90, o centro de Desenvolvimento Regional (CEDERE) que era  conhecido como um pequeno assentamento no Estado do Pará, tinha uma formação basicamente que girava em torno do cultivo do arroz, milho, feijão, leite e gado de corte. Quando foi desmembrado em 1994 começou a se chamar "Canaã dos Carajás". Hoje, a  cidade é conhecida a nível nacional com maior PIB do país, porém, infelizmente,  nos deparamos com o terceiro setor que não tem  funcionado  por falta de políticas públicas em prol do pequeno produtor. 

O representante da frente ruralista Wanderley Faustino falou que "Essa reunião de hoje com várias lideranças vai ficar marcada na história de canaã dos Carajás, estamos aqui para lutar pelos  pequenos produtores rurais, cooperativas, associações e, principalmente, cobrar melhorias das autoridades do município. Os produtores clamam por falta de políticas públicas voltadas para agricultura, pois muitos não são assistidos através de insumos, maquinários e fomentos. Vamos legalizar essa FRENTE RURALISTA e expandir esse momento para as vilas e assentamento. Canaã não pode viver só do minério e nós precisamos fortalecer terceiro setor". E completa, "Essa bandeira não tem ideologia de PARTIDO DE DIREITA OU ESQUERDA precisamos pensar no futuro dos nossos jovens, no futuro de Canaã dos Carajás, para que a nossa cidade possa ser referência nacional através do movimento "FRENTE RURALISTA".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90