Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 10h52min - Atualizada em 05/03/2024 às 10h24min

Mulher é presa por racismo durante filme sobre Bob Marley em Balneário Camboriú: 'Quanto preto no cinema'

Vítima chamou a PM, que prendeu a autora em flagrante e conduziu para a delegacia

redação - jornalinfoco.com
O GLOBO
Uma mulher foi presa em flagrante após ser acusada de racismo, durante uma exibição do filme "One Love", uma biografia do artista Bob Marley, em uma sala de cinema, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na última quarta-feira. A mulher foi denunciada por um outro cliente, que estava sentado na poltrona ao lado dela. O caso aconteceu no cinema do Balneário Shopping, um dos dois centros comerciais da cidade. Segundo a vítima, ele e uma amiga chegaram à sala e se sentaram. Ao lado dele, estava um casal, uma das pessoas sendo a mulher que foi presa. O denunciante conta que assim que se instalaram em suas poltronas, a mulher teria olhado para eles e começado a tecer comentários racistas.

— Ontem, fui pro cinema, eu e minha amiga. A gente entrou, se sentou e do nada um casal que estava sentado do nosso lado esquerdo começou a me olhar diferente. Ela me olhou diferente. Daqui a pouco ela falou: 'Olha só! Nossa, que engraçado, né. Antes não tinha preto no cinema, hoje tem tantos pretos' — contou o homem responsável pela denúncia, em vídeo.

A vítima conta que ele e a amiga questionaram a procedência do comentário, mas a mulher continuou.
— Eu perguntei: 'É sério isso que você tá falando?'. Minha amiga se levantou e também questionou a mesma coisa. E ela disse: 'Antigamente não tinha preto no cinema, hoje tem'. E eu falei: 'Então, você está me dizendo que no cinema não podem pessoas negras? É isso?'. No fim, ela disse: 'Entenda como você quiser' — relatou.

O homem afirma que realizou uma denúncia e chamou a Polícia Militar, que prendeu a mulher em flagrante e a encaminhou para a delegacia. Segundo a vítima, ele foi orientado pela Polícia Civil e a mulher foi presa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90