Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/10/2017 às 00h33min - Atualizada em 26/10/2017 às 00h33min

Com decretos, Projetos de Lei e indicações aprovadas, 33ª Sessão acontece em Canaã

Última sessão de outubro tem bom público e aprova, além de indicações, 13 decretos de concessão de títulos de cidadãos honoráveis

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Atila Penha
A última Sessão Ordinária do Legislativo no mês de outubro aconteceu nesta quarta-feira (25) em Canaã dos Carajás. A plenária da Câmara Municipal contou com bom público presente e todos os vereadores, à exceção de Vânia Mascarenhas (PDT), compareceram à Casa de Leis. Em pauta, algumas indicações ao governo municipal, um Projeto de Lei de autoria do executivo e 13 decretos que preveem a concessão de títulos de cidadãos honoráveis. Tudo o que foi posto em votação foi aprovado durante a sessão.
 
Durante o Grande Expediente, somente o vereador Wilson Leite (PDT) fez o uso da tribuna. Em sua fala, mais uma vez não poupou críticas ao governo municipal. O pedetista elogiou a atuação da Secretaria de Obras em algumas ações, mas exigiu mais transparência da pasta. “Acho que brincadeira tem limite e Canaã já chegou nesse limite. Eu acho que a brincadeira acabou e a farra com o dinheiro público também.”


 
Wilson ainda rebateu a fala de João Nunes (PMDB), que afirmou que os secretários não podem fazer um bom trabalho se não tiverem estrutura para isso: “Se tudo é culpa do prefeito, vamos nos reunir e pedir o afastamento dele” afirmou Wilson em tom desafio aos outros vereadores. “Chegou a hora de saber onde está o dinheiro de Canaã. Encare o povo, prefeito! E diga o que foi feito com o dinheiro!”
 
Durante o tempo para as explicações pessoais, o líder do governo, Dionísio Coutinho (PSC), lembrou das dificuldades enfrentadas no passado: “O momento não é bom, mas não podemos dizer que está pior do que era antes. Precisamos acreditar em dias ainda melhores.”


 
Já Gesiel Ribeiro (PHS), falou ao público presente sobre o dia do servidor público, que será comemorado no próximo dia 28, e lembrou a importância do papel de cada um para a gestão do município.


 
Projetos de Decreto
 
Cada vereador fez a indicação de um nome para o Título de Cidadão Honorário. Os Projetos de Decreto, numerados entre o 002 e o 014, foram aprovados por unanimidade entre os presentes. Confira abaixo os cidadãos indicados por cada legislador.
 
  • BAIANO DO HOSPITAL (PHS) – NARCISO DA COSTA
 
  • ANDERSON MENDES (PTB) – OZIMAR FEITOSA
 
  • JOÃO NUNES (PMDB) – JOSÉ HAMILTON AMARANTE
 
  • JOÃO BATISTA (PT) – ZITO AUGUSTO
 
  • RAEL DA MARCENARIA (PHS) – MANOEL MATIAS
 
  • GESIEL RIBEIRO (PHS) – DINILSON TORRES
 
  • ELIO FERREIRA (PMDB) – JOSÉ MARQUES
 
  • DIONISIO COUTINHO (PSC) – FRANCISCO ALVES DE SOUSA
 
  • MARIA PEREIRA (PDT) – JOSÉ PAULO NASCIMENTO
 
  • VANIA MASCARENHAS (PDT) – LOURIVAN PEREIRA DOS SANTOS
 
  • WALTER DINIZ (PMDB) – ANTONIO PEDRO DA SILVA
 
  • WILSON LEITE (PDT) – JOÃO DE CARVALHO
 
  • JUNIOR GARRA (PR) – VALDECY FABIO
 
Projeto de Lei
 
O Projeto de Lei 042/2017, de autoria do executivo, também foi aprovado de forma unânime. O projeto altera artigos e itens da tabela anexa à Lei Municipal número 623 de 20 de setembro de 2013, que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).
 
 
Indicações ao Executivo
 
As indicações abaixo também foram aprovadas de forma unânime pelo legislativo canaense:
 
Indicação 052/2017 – De autoria de Anderson Mendes, pede a reforma do campo de futebol da Vila Cedere III.


 
Indicação 084/2017 – De autoria de Junior Garra, indica ao executivo que firme um convênio entre Secretaria de Assistência Social, Vale e SENAI para a qualificação de marceneiros em Canaã.


 
Indicação 087/2017 – De autoria de Walter Diniz, pede a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Antônio Carola com a Avenida América. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90