Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/05/2022 às 08h39min - Atualizada em 30/05/2022 às 08h39min

Almeirim: falta água e há riscos para carregar celulares

Após queda de torre de transmissão na sexta-feira (27), população do município do Baixo Amazonas padece sem abastecimento de água e improvisando locais de recarga de celulares onde há geradores disponíveis, como em agências bancárias.

dol

A energia elétrica é um recurso essencial para o funcionamento de inúmeras coisas usadas na rotina da população de qualquer cidade, afetando desde o abastecimento de água, até o uso dos aparelhos celulares.

Os moradores do município de Almeirim, localizado na região do Baixo Amazonas, no Pará, estão no 4º dia sem energia elétrica. Desde a tarde da última sexta-feira (27), a cidade, que tem cerca de 33 mil habitantes, vive o caos causado pela falta de luz.

Veja também:

Professor paraense ganha prêmio de robótica em SP

Naufrágio: barco afunda em rio próximo à Abaetetuba

Uma torre de transmissão da empresa Equatorial Energia Pará caiu e, até o momento, o fornecimento de energia ainda não foi reestabelecido. 

De acordo com informações do vice-prefeito de Almeirim, Karol Sarges Souza, não há qualquer previsão de quando a energia vai voltar, já que a empresa ainda segue com o serviços de reparo no local onde a torre tombou.

“O município continua sem energia e as informações são muito desencontradas. O que se fala muito é que poderia voltar hoje, como daqui há uma semana”, relatou.

A situação na cidade é caótica, segundo Karol. Ele contou que a cidade está sem abastecimento de água e a rede municipal de saúde está sendo afetada também, já que tanto o hospital municipal e os postos de saúde dependem de energia para o funcionamento.

Alguns postos de gasolina, que têm poços artesanais, estão fornecendo água para a população, que têm feito filas para conseguir água potável.

Os serviços de telefonia móvel também estão com o sinal oscilando e muita gente tem recorrido a locais onde há geradores de energia para conseguir recarregar seus aparelhos, como agências bancárias, para se comunicarem com amigos e familiares.

Mais informações na matéria do portal OEstadoNet, parceiro do DOL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90