Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/06/2024 às 12h24min - Atualizada em 20/06/2024 às 12h24min

Tocantinzinho chega a 93% de conclusão e produção comercial é esperada para o segundo semestre

Até o momento, 95% da construção foi finalizada, com um investimento total de $447 milhões.

Brasil Mineral

A G Mining Ventures Corp. anunciou uma atualização significativa sobre seu Projeto Tocantinzinho de ouro, localizado no Pará, Brasil. O projeto está 93% concluído e a produção comercial está prevista para o segundo semestre de 2024. Até o momento, 95% da construção foi finalizada, com um investimento total de $447 milhões.

Um marco importante foi a conexão do site do projeto com a rede elétrica nacional, o que permitirá operações mais eficientes e sustentáveis. Além disso, a planta de processamento está em fase de comissionamento, um passo crucial para o início das operações de mineração. A G Mining Ventures destacou que o projeto possui um dos melhores históricos de segurança da indústria, com uma Taxa de Incidentes com Perda de Tempo (LTIFR) de apenas 0,04, demonstrando um forte compromisso com a segurança dos trabalhadores.

Video Url

A mineração pré-produção também está adiantada, com 1,5 milhão de toneladas de minério já estocadas. Esse estoque antecipado garantirá uma transição suave para a produção plena assim que a planta estiver operando em capacidade total. 

A G Mining Ventures reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico da região, trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais e respeitando as melhores práticas ambientais. A conclusão do Projeto Tocantinzinho não apenas promete um aumento na produção de ouro, mas também um impulso econômico significativo para o estado do Pará, criando empregos e promovendo o desenvolvimento regional. 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90