Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 17h19min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h19min

Nova Unidade de Vigilância em Zoonoses: Canaã vai homenagear ex-servidora

- Jornal In Foco

Na próxima quinta-feira (24), Canaã vai receber o novo prédio da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Um dos destaques é o topônimo da unidade que leva o nome de Divina Ferreira da Costa, em homenagem à ex-servidora da saúde, falecida em 2020.  

A inauguração da unidade acontece às 16h. O prédio está localizado na Avenida Mogno, sem número, entre as ruas Paineiras e Embaúba, no bairro Nova Esperança 1. Durante a inauguração, a ONG Anjos de Patas terá um stand para doação de cães e gatos.

Divina Ferreira da Costa era natural de Ipanema-MG. Começou como lavadeira no Hospital Municipal de Bom Jesus do Tocantins – PA. Em seguida, foi promovida a auxiliar de enfermagem e iniciou o curso técnico na área.

Esposa e mãe de sete filhos, Divina chegou em Canaã dos Carajás em 2004.  Neste mesmo ano, deu início às atividades profissionais no Hospital Municipal Daniel Gonçalves como técnica em enfermagem. Em 2008, foi classificada no concurso público e tornou-se servidora efetiva.

Querida por pacientes e colegas de trabalho, Divina desempenhou sua função com competência, realizando a triagem de classificação de risco dos usuários do Hospital Municipal. Ela faleceu aos 63 anos, no dia 19 de setembro de 2020, em decorrência de uma infecção por Covid-19.

Novo prédio da Unidade de Vigilância em Zoonoses

Mais amplo, o prédio tem mais de 1000 metros quadrados e também poderá receber animais de grande porte, além de cães e gatos. A unidade será responsável pelo controle e prevenção das doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para seres humanos.

Dentre os serviços oferecidos, estão a avaliação clínica e exames diagnósticos, castração de cães e gatos, com finalidade de controle populacional e eutanásia para alívio de dor e sofrimento de animais infectados por doenças com danos irreversíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90