Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/02/2022 às 12h00min - Atualizada em 22/02/2022 às 12h00min

‘A minha vida vai melhorar 100%’: 49 famílias recebem Cartão Reforma e Construção em Canaã

- Jornal In Foco

Na última semana, 49 famílias receberam o Cartão Reforma e Construção da Prefeitura de Canaã dos Carajás. Um incentivo para que cidadãos realizem melhorias em suas residências ou saiam do aluguel. O auxílio no valor de até R$ 60 mil reais faz parte do programa Moradia Digna, da Secretaria Municipal de Habitação. 

O programa foi lançado em novembro de 2021 e já beneficiou 230 famílias. A expectativa da secretaria é realizar a entrega dos cartões semanalmente. A prefeita Josemira Gadelha participou da entrega dos cartões, na sede secretaria. “É um prazer enorme fazer parte desse projeto que tem ajudado muita gente de Canaã. Gente trabalhadora que pode agora voltar pra casa e ter conforto. O lar é o ponto de partida para sonhar e planejar o futuro, é gratificante desenvolver um trabalho nesse sentido”, afirmou.

A dona de casa Diana Rodrigues  celebrou a conquista: “A  minha vida vai melhorar 100%! Agora eu quero para reformar. Minha casa é no piso grosso. Eu estou muito feliz porque é meu sonho. Vou botar minha cerâmica. Vou fazer meu banheiro. Vou pintar minha casa”, disse. 

Já o agricultor Zélio Jardim conclama que demais cidadãos procurem o benefício: “não é fácil morar num lugar precário. A gente fica muito feliz, né?  A gente pede pra quem não fez, fazer, correr atrás que dá certo”, afirma.

Cartão Reforma e Construção

Para se enquadrar no benefício, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos; possuir apenas um imóvel no nome do chefe da família; não ter sido beneficiado em outro programa de habitação; além de estar inscrito no cadastro habitacional há mais de dois anos.

Do total do valor do financiamento, 70% deve ser destinado à compra de materiais de construção e 30% para pagamento de mão de obra.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação que fica na Avenida João Figueiredo, 15, bairro Parque Ecológico (próximo ao hospital cinco de outubro).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90