Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 11h10min - Atualizada em 18/02/2022 às 11h10min

Fórum do Selo Unicef discute “proteção da infância” em Canaã

- Jornal In Foco

Canaã dos Carajás realiza, neste sábado (19), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. Com o tema: “A participação da sociedade na proteção da infância”.

O evento reúne profissionais da educação, autoridades locais, sociedade civil e a comunidade para definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente visando o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como erradicação da pobreza, saúde e bem-estar e educação de qualidade.

O fórum acontece neste sábado (19), às 8h, na Escola Municipal Francisca Romana, localizada na Rua Lírio Branco no bairro Parque dos Ipês.

Canaã aderiu ao Selo Unicef em 2017, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem o desígnio de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Veja a programação do I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Dia 19/02 (Sábado) 

8h – Início do evento (Credenciamento).

8h30 – Abertura Oficial. 

9h – Palestra: A Participação Da Sociedade Na Proteção Da Infância (Palestrante: Renata Milhomen).

10h – Palestra: A Participação Da Sociedade Na Proteção Da Infância Contra O Abuso Sexual Infantil (Palestrante: Danilo Alves Fernandes).

11h – Esclarecimento Da Dinâmica Do Trabalho Conduzido Pela Articuladora Do Selo Unicef

12h – Intervalo 

13h30 – Continuação Das Atividades

16h – Conclusão Das Contribuições Para O Plano De Ação.

17h – Finalização Do Fórum.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90