Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 10h59min - Atualizada em 18/02/2022 às 10h59min

Projeto Estúdio Canaã realiza live em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
 
No dia 22 de janeiro, o Projeto Estúdio Canaã, desenvolvido pela Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR), realizou uma transmissão ao vivo no Facebook. Na ocasião, os participantes da live debateram carnaval e a cultura popular em Canaã dos Carajás e região.
A transmissão, que ostentou boa audiência, falou sobre os projetos desenvolvidos pela LIABEPR, como oficinas de dança, de percussão e de construção de fantasias carnavalescas. Participaram o presidente da Liga, Valdiano Barbosa, o sambista e compositor Nando Durães, professor de dança nas oficinas, e Sindima Pinto, carnavalesca da região. O debate foi mediado pelo professor Robson Filgueira.
Durante a live, a importância do carnaval como cultura popular e impulsionador da economia foi debatida. Os participantes destacaram a cadeia produtiva por trás do evento, de como a economia é movimentada durante a festa e de como emprego e renda são gerados.
Em fevereiro, mais uma live será realizada pelo projeto Estúdio Canaã. A data e o horário serão divulgados em breve.
Projeto Estúdio Canaã
 
Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.
 
LIABESPR
 
A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos
 
AFAMOPROCAN
 
A AFAMOPROCAN é uma instituição sem fins lucrativos atuante no município de Canaã dos Carajás desde o ano de 2012. Sua fundação ocorreu num contexto conturbado de intenso inchaço populacional, um momento de extremas dificuldades em relação a habitação, no tocante as famílias mais carentes oriundas de outros estados que vinham á Canaã em busca de emprego e esperança de melhor qualidade de vida para suas famílias. A associação busca garantir mais dignidade e qualidade de vida a cidadãos do município.
 
JEC
 
Com sede no Chacreamento Nova Jerusalém, o grupo Jerusalém Esporte e Cultura foi criado em 2014 e atua no setor social em Canaã. A entidade visa promover grupos culturais e esportivos em Canaã, auxiliando na formação de cidadãos na Terra Prometida.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90