Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 11h27min - Atualizada em 16/02/2022 às 11h27min

Alunas de Oficina de Dança recebem certificados em Canaã

- Jornal In Foco

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR), por meio do programa Estúdio Canaã, em parceria com o grupo Jerusalém Esporte e Cultura (JEC) e a Associação das Famílias Sem Moradia Própria de Canaã dos Carajás (AFAMOPROCAN), certificou 35 alunas participantes da Oficina de Dança do município. As aulas foram realizadas entre os dias 7 e 12 fevereiro na VS-52.

Ministrada pelo professor Nando Durães, especialista no tema, a oficina reuniu participantes de toda a Canaã dos Carajás. Os mais diversos ritmos, como axé, samba e suingueira, foram ensinados ao longo dos dias de curso. Agora com o diploma na mão e samba no pé, a participantes usufruíram de dias de lazer e, claro, cuidado com a saúde.

As formandas realizaram uma apresentação na Vila Planalto durante o lançamento das obras do Complexo Esportivo da vila, na última sexta-feira (11).

Projeto Estúdio Canaã

Estúdio Canaã é uma proposta da LIABESPR e pretende realizar diversas oficinas carnavalescas na Terra Prometida. O objetivo é fomentar a economia criativa e fortalecer o bloco de carnaval da comunidade. Por meio do Termo de Fomento Número 037/2021, da Prefeitura de Canaã, o projeto é possível.

 

LIABESPR

A Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Parauapebas – PA. Fundada em 20 de dezembro de 2011, com o objetivo de apoiar as escolas, blocos, artistas plásticos e músicos atuantes nos municípios da região sudeste paraense, com foco no fomento e valorização da cultura popular do carnaval, de forma a promover a melhoria e qualidade de seus trabalhos

 

AFAMOPROCAN

A AFAMOPROCAN é uma instituição sem fins lucrativos atuante no município de Canaã dos Carajás desde o ano de 2012. Sua fundação ocorreu num contexto conturbado de intenso inchaço populacional, um momento de extremas dificuldades em relação a habitação, no tocante as famílias mais carentes oriundas de outros estados que vinham á Canaã em busca de emprego e esperança de melhor qualidade de vida para suas famílias. A associação busca garantir mais dignidade e qualidade de vida a cidadãos do município.

 

JEC

Com sede no Chacreamento Nova Jerusalém, o grupo Jerusalém Esporte e Cultura foi criado em 2014 e atua no setor social em Canaã. A entidade visa promover grupos culturais e esportivos em Canaã, auxiliando na formação de cidadãos na Terra Prometida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90