Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/05/2017 às 22h24min - Atualizada em 22/05/2017 às 22h24min

1º Anime Quiz é realizado em Canaã dos Carajás

O evento aconteceu no último domingo na Maçonaria

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
A tarde do último domingo, 21, foi recheada de irreverência e descontração na realização do 1º Anime Quiz. O evento reuniu dezenas de jovens e adultos amantes do vasto universo da cultura pop. Quiz de conhecimentos, desfile de cosplays, stand de paintball, videogames, exposição de desenhos e bonecos, duelo de cartas de Yu-Gi-Oh e shows ao vivo fizeram a alegria de todos os presentes.
 
 Mauro Lucena, coordenador do evento, falou à reportagem sobre o objetivo do evento: “O Anime Quiz acontece pela primeira na cidade e o intuito é reunir a juventude que se interessa por filmes, desenhos, animes, jogos eletrônicos e música pop em um ambiente saudável.” Mauro falou também da importância das atrações na inclusão social: “Esses jovens ficam, muitas vezes dispersos, sem atrações culturais para participar. A ideia é juntar todos e mostrar que existe um leque de opções dentro desse universo e isso não acontece apenas em Canaã, é uma cultura que cresce no mundo inteiro.” O coordenador falou ainda do apoio da Loja Maçônica na realização do evento e também da ajuda de alguns empresários locais.
 
Quem não conhecia muito sobre o vasto mundo da cultura pop, teve a oportunidade de se familiarizar com algumas das suas vertentes. Já pensou dar de cara com O Justiceiro, a Viúva Negra, Naruto ou mesmo com a aterrorizante Sra Freddy Krueger? Foi o que se viu na passarela, em um irreverente desfile de cosplays. Apaixonados pela modalidade vieram de Marabá e Parauapebas para se unir aos cosplayers de Canaã e o que se viu foi um show de caracterizações no palco. Ao fim, Aline Oliveira, que se fantasiou de Mario Bros, foi a grande vencedora da competição e levou para casa uma medalha, um kit de beleza, um mini ensaio fotográfico, além de ter sido a escolhida para ser a garota propaganda do próximo evento que se realizará em novembro. “Não vim para competir, mas amo me fantasiar de personagens. Não é a primeira vez que participo, pois já estive em outros eventos em Parauapebas e também Marabá, mas é a primeira vez que ganho” contou Aline, bastante feliz pela conquista inédita.
 
Conforme contou Mauro Lucena, o evento deste domingo foi uma pequena prévia para a grande feira que acontecerá em novembro. “A ideia é fazer deste acontecimento de hoje, um lançamento e um convite para que ainda mais pessoas participem da nossa grande atração.” No que depender da animação e da força de vontade dessa turma, o sucesso do evento já está garantido. A tarde foi encerrada com o rock das bandas Rhanma 1/2 e Anti-horário. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90