Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2017 às 00h19min - Atualizada em 24/09/2017 às 00h19min

Chuva chega em Canaã e traz consigo estragos à população

A cidade já estava em um longo período sem chuva, mas ela chegou e quando veio trouxe com ela fortes ventanias

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
A população de Canaã dos Carajás já vinha pedindo por chuva há tempos. Principalmente nos últimos meses, quando a incidência de focos de incêndio aumentou bastante por toda a cidade, deixando uma camada densa de fumaça.
 
Na tarde desta sexta-feira (22), a tão desejada chuva chegou, foi rápida, com ventos fortes e deixou um rastro de estragos pela cidade. Árvores e muros caíram.




 
Em alguns pontos de Canaã, os telhados das casas foram arrancados com a força do vento. Um dos locais mais afetados foi o Residencial Canaã (Casas Populares). Na casa de Érica Matos o estrago foi maior: a força do vento jogou a área de lazer bem longe, as telhas voaram e o forro de ficou completamente destruído.


 
Érica falou sobre como foi o momento "Foi bem apavorante, parecia filme de terror. Começou a chover e do nada começou o vento forte, de imediato eu fechei a porta e de repente me deparei com o telhado já caindo." Érica, que é solteira e tem três filhos, devido às dificuldades de arranjar um emprego, trabalha como diarista no momento.


 
Vera, que é presidente da Associação dos Moradores do Residencial Canaã, disponibilizou seu telefone, (94) 991697640, para o caso de alguém poder ajudar Érica de alguma maneira.


 
Apesar dos estragos e dos sustos causados, ninguém se feriu durante o temporal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90