Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/04/2021 às 10h11min - Atualizada em 23/04/2021 às 10h11min

Profissionais de saúde do Hospital 5 de Outubro recebem homenagens de fiéis de Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Membros da Igreja de Deus no Brasil de Canaã dos Carajás promoveram homenagens aos profissionais de saúde do Hospital 5 de Outubro (HCO). A ação, realizada no último final de semana, além de abençoar os colaboradores também contou com orações e mensagens de esperança. 

“Estamos aqui para trazer agradecimentos para vocês. Independente da função que exerçam dentro dessa casa de saúde todos são importantes no enfrentamento da Covid-19", destacou a pastora Simone Mendonça.

Para Sonimar de Aquino, enfermeira do HCO, a ação foi um acalento. “Esse momento foi muito importante para renovar a nossa força espiritual e profissional. Além de ser uma forma de cuidar da saúde mental. Fico feliz em poder participar desse momento”, disse. 

Na ocasião, a colaboradora Edinaura Mendonça Lima Chaves homenageou a mãe, que está internada com Covid-19 e aos colegas de trabalho falando sobre esperança. "O meu desejo é que a esperança permaneça viva dentro de casa um de nós, porque ela nos sustenta no meio de tudo junto com a fé", relatou emocionada. 

Realizada na área externa da unidade hospitalar, as homenagens se encerraram ao som de um louvor. A ação ocorreu seguindo todas as diretrizes de segurança recomendas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Fundado pela mineradora Vale, o Hospital 5 de Outubro possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade. A unidade é gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. 

Diante da pandemia, a unidade ampliou o número de leitos, equipamentos e profissionais, reforçando a estrutura de atendimento em uma região remota do país, em meio à floresta Amazônica. 

Em 2020, o hospital realizou mais de 340 mil atendimentos entre consultas ambulatoriais, exames, internações e cirurgias. Ao longo do ano, também foram realizados 323 partos. A qualidade assistencial obteve reconhecimento dos usuários, que alcançou índice de 91% de satisfação no ano passado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90