Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 20h27min - Atualizada em 26/03/2021 às 20h27min

Idade e comorbidade; saiba os critérios para a vacinação em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco

Além da idade, com prioridade para idosos de forma decrescente, a prefeitura de Canaã dos Carajás precisou estabelecer outros critérios para a vacinação contra a Covid-19 no município, devido à baixa disponibilidade de doses do imunizante em todo o Estado. Segundo o governo do Pará, o estado foi que menos recebeu imunizantes proporcionalmente à sua população até o momento.

Canaã dos Carajás recebeu, até agora, 2058 doses de vacina, e já administrou 1344. Inicialmente, foram priorizados os profissionais de saúde da linha de frente. Em seguida, respectivamente: os idosos com 90 anos ou mais, e os idosos com 89 a 80 anos, cadastrados nas Unidades de Saúde, e com doenças crônicas e comorbidades.

Da mesma forma, o público-alvo de vacinação agora é voltado para idosos entre os 70 e 79 anos, mas com foco nos que são cadastrados nas Unidades, e com os critérios clínicos já mencionados. Essa medida é necessária para otimizar os imunizantes recebidos, com o objetivo de evitar os casos que tendem a se agravar e necessitar de internação.

É importante destacar que, à medida que a produção de vacinas avança no Brasil, e um número maior delas passa a ser disponibilizado, essa vacinação será ampliada também em Canaã, alcançando os públicos-alvo que ainda não foram vacinados.

A prefeitura de Canaã está entrando em contato com os idosos já cadastrados, para orientar sobre a vacinação. Já os idosos que não estão cadastrados devem procurar os agentes de saúde que cobrem o seu bairro para se cadastrarem, ou a própria Unidade de Saúde. A vacinação deles, no entanto, vai depender da disponibilidade de doses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90