Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/03/2021 às 22h33min - Atualizada em 04/03/2021 às 22h33min

Meio ambiente: Prefeitura discute implantação de projeto Lixo Zero

- Jornal In Foco

Visando a preservação do meio ambiente e mais qualidade de vida para a comunidade, a Prefeitura de Canaã dos Carajás discute com lideranças da área a implantação do projeto Lixo Zero no município. Na manhã desta quarta-feira (3), a prefeita Josemira Gadelha, acompanhada de Zito Augusto, secretário de Obras, e de Roberto Andrade, secretário de Governo, recebeu uma comitiva composta por Zé Carlos Lima, Dion Leno, Joel Batista, Ivan Araújo e Carlos Magno de Oliveira, ativistas ambientais que atuam na região.

O projeto Lixo Zero, que tem como base a Lei Federal 12305/2010, visa conscientizar a população da necessidade de se produzir menos resíduos sólidos e, assim, diminuir a quantidade de lixo descartada no meio ambiente.

Zé Carlos Lima, ex-chefe da Casa Civil do Pará, destacou que o Lixo Zero é um programa de cidadania, que tem como proposta convencer as pessoas “sobre a necessidade de se ter hábitos mais saudáveis.”

Canaã dos Carajás, conforme explicou Zé Carlos, é um município que mostra preocupação com a causa ambiental. “A prefeita se mostrou uma aliada do programa, e é possível que muito em breve o programa seja implantado em Canaã. Sem sombra de dúvidas, será um grande avanço para essa cidade.”

Entre as propostas do Lixo Zero, conscientização da comunidade e fiscalização de empresas para a produção de menos resíduos sólidos estão entre as principais. O processo, finalizou Zé Carlos, acontece “a médio-longo prazo e trata da reeducação de toda uma comunidade. Em um futuro próximo, todos saem ganhando.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90