Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/09/2017 às 21h44min - Atualizada em 15/09/2017 às 21h44min

APAE de Canaã dos Carajás recebe doação de carro

A entidade já existe há três anos em Canaã e agora consegue veículo para atender suas necessidades básicas de locomoção

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canaã dos Carajás recebeu na tarde desta sexta-feira (15) a tão aguardada doação de um carro para atender às necessidades básicas de locomoção das crianças atendidas pela instituição. A entidade é uma organização social que tem o objetivo de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em Canaã, a instituição já existe há três anos e atende cerca de 20 pessoas, no entanto há um número bem maior de especiais aguardando atendimento.


 
No ano passado, a APAE foi beneficiada por uma emenda impositiva que veio por iniciativa do vereador Dionísio Coutinho. A partir daí, um convênio foi firmado com a Prefeitura Municipal e a doação do carro foi possível. O veículo já está à disposição da entidade e o trabalho, a partir de agora, poderá acontecer de forma mais efetiva.
 
Uma das diretoras da APAE em Canaã, Andreia, falou sobre o momento: “A felicidade é grande. É um sonho que está sendo realizado hoje, o carro está aqui! Parece até não ser real, mas depois de muita luta e persistência um dos sonhos da APAE se realizou.”


 
Gladis Freitas, que também está à frente da instituição, falou sobre o sonho realizado: “Esse é meio caminho andado. Ainda falta muito pela frente, mas estar com o carro já vai facilitar muito o nosso trabalho de ir buscar os pacientes. Muitos não vinham à APAE por não ter como chegar até aqui. Agora o que nós precisamos mesmo é de funcionários para trabalhar. Vamos lutar para conseguir essa parceria com o poder público.” Gladis falou ainda sobre os próximos passos da entidade: “Queremos agora a construção da nossa sede. A partir do momento que estivermos com o documento do terreno em mãos, vamos começar a campanha para a construção do local.”
 
Representando o poder executivo, Gean Ferreira, falou à reportagem: “Para nós é um motivo de muita honra estar aqui participando deste momento de entrega do veículo para essa instituição que cuida de portadores de necessidades especiais. Esse é um compromisso que foi honrado, iniciado na Câmara Municipal e concretizado por meio de convênio para aquisição do veículo. Em nome do prefeito Jeová, nós só temos que parabenizar a equipe toda que faz parte da APAE pelo trabalho sério que é desenvolvido.”


 
Gean também explicou que, por meio de um novo convênio, a Prefeitura fará o repasse mensal do valor de R$ 15 mil para a entidade: “A instituição fez a solicitação que o poder público pudesse auxiliar cedendo profissionais para ajudar no atendimento às pessoas. O prefeito sugeriu que, ao invés de definir profissionais para vir aqui, fosse feito um convênio, através de repasse financeiro, para atender às necessidades.”


 
O representante também informou à reportagem que a Prefeitura fará a doação de um terreno para a construção da sede própria da APAE. O terreno tem 3000 m² e fica localizado no bairro Parakanã, às proximidades da Escola Modelo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90