Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/08/2020 às 16h27min - Atualizada em 21/08/2020 às 16h27min

Em Canaã dos Carajás, Prefeitura e Unifesspa realizarão 2ª Semana Acadêmica

Evento acontecerá de forma virtual entre os dias 24 e 28 de agosto. Saiba mais aqui no Jornal In Foco

- Jornal In Foco
Com informações da Assessoria da Unifesspa
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vão realizar na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de agosto, a 2ª Semana Acadêmica de Canaã dos Carajás. O evento terá o seguinte tema: Educação Superior Pública, Gratuita e de Qualidade em Canaã dos Carajás; desafios e perspectivas. A programação será totalmente online, com o objetivo de evitar aglomerações, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19.
 
Vão participar das atividades o reitor da Unifesspa, professor Maurílio Monteiro, além da secretária de Educação do Município, Roselma Milani Feitosa. A programação contará com palestras, painéis e debates. Entre os temas discutidos, estarão, a educação pública à serviço do desenvolvimento local, discussões sobre os cursos já ofertados e o papel da universidade no auxílio de formulação de políticas públicas.
 
Canaã dos Carajás conta com dois cursos da Unifesspa já em andamento: agronomia e letras e iniciarão as aulas outras cinco turmas: engenharias civil, mecânica e elétrica, letras e artes visuais.
 
A presença da Unifesspa em Canaã, em parceria com a prefeitura, faz parte das ações do Pacto por Canaã, e visa construir alternativas para o desenvolvimento local com menor dependência da mineração. Uma das ações nesse sentido é atrair cursos universitários para que o município se torne um polo de educação regional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90