Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/08/2020 às 11h54min - Atualizada em 04/08/2020 às 11h54min

Câmara de Canaã dos Carajás inicia hoje (4) último semestre da atual legislatura

Alguns vereadores eleitos em 2016 seguem como ilustres anônimos em Canaã e iniciam, na Sessão Ordinária desta terça (4), o último semestre da atual legislatura. Sem o devido reconhecimento da sociedade, estes vereadores terão de aliar tarefas como parlamentares com suas pré-campanhas para reeleição

- Jornal In Foco
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás retoma, nesta terça-feira (4), as atividades parlamentares do segundo semestre de 2020. Este semestre é o último dos parlamentares eleitos nas eleições de 2016, há quase quatro anos. Os 13 vereadores, ao fim deste ano, terão realizado pouco mais de 200 sessões ordinárias, sem contar as extraordinárias, reuniões para debater orçamento e audiências públicas.

O que chama a atenção, no entanto, é que alguns vereadores estão menos populares do que quando foram eleitos. Alguns são ilustres anônimos em meio à população e não conseguiram, em quatro anos de legislatura, justificar os gordos salários e nem construir uma imagem sólida que justifique a continuidade do trabalho, também conhecida como reeleição.

Neste semestre, um fenômeno que acontece a cada quatro anos vem à tona mais uma vez: os vereadores eleitos se dividirão entre as suas atuações como parlamentares e as campanhas para a reeleição. À exceção de Vânia Mascarenhas, esposa do pré-candidato a prefeito Jean Carlos, que não deve tentar se reeleger, os outros 12 vereadores estão no páreo.

Com a mudança das exigências do eleitorado, é provável que parte dos atuais vereadores não se reeleja. Entre 2012 e 2016, apenas Chefinho e João do Caminhão, que eram parlamentares e tentaram uma reeleição, não voltaram para a Câmara. Jean Carlos se candidatou à prefeitura, Ailson da White, Ribita e Wilson do Líder não tentaram reeleição.

Em 2020, o número de vereadores que não conseguirão se reeleger pode ser ainda maior, o que apontará uma mudança radical nos rumos do legislativo em Canaã.

A partir das 18h desta terça, a Câmara volta às suas atividades após o recesso parlamentar de julho e reabrirá as portas ao público depois de quase quatro meses restrita devido à pandemia. Resta saber como os atuais vereadores farão para aliar os seus mandatos e as campanhas eleitorais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90