Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/07/2020 às 10h48min - Atualizada em 28/07/2020 às 10h48min

Vacinação contra o sarampo é prorrogada em Canaã dos Carajás

Nova prorrogação se deve à baixa adesão da população à vacina. Canaã atingiu somente 70% do público-alvo da campanha

- Jornal In Foco

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 31 de agosto o término das campanhas de vacinação contra a gripe e contra o sarampo. A nova prorrogação se deve à baixa adesão da população à imunização.

Canaã dos Carajás já conseguiu atingir a meta de vacinação contra a gripe em alguns públicos-alvo, como trabalhadores de saúde e idosos. Entre as crianças de seis meses a menores de seis anos, a vacinação atingiu cerca de 70% do público. No entanto, gestantes (52,27%), puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente (32,9%), assim como adultos entre 55 e 59 anos (47,42%) ainda tem baixa cobertura.

Para a vacina contra a gripe, a prioridade é para idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com doenças crônicas e adultos entre 55  e 59 anos.

Demais grupos, como profissionais de saúde e segurança, e professores que atuem em sala de aula e ainda não tenham recebido a imunização, também podem procurar as Unidades de Saúde. Já para o sarampo, o público alvo é de adultos entre 20 e 49 anos.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, que tomam todas as preocupações de enfrentamento ao coronavírus. É importante, contudo, que a pessoa que procurar a Unidade utilize máscara e mantenha o distanciamento social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90