Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2020 às 17h53min - Atualizada em 06/07/2020 às 17h53min

Canaã tem redução de internações e óbitos por Covid-19 em junho; novos casos também estão em queda

- Jornal In Foco
Informações: Ascom/PMCC

Canaã dos Carajás registrou uma redução no número de internações por Covid-19 no mês de junho, assim como no número de óbitos pela doença, segundo dados tabulados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 25 óbitos já ocorridos pela doença em Canaã, 13 foram no mês de maio. No mês de junho, foram 11 óbitos. Já em relação às internações, no mês de maio o número de pacientes internados variou entre 10 pacientes e até 27, no dia de maior ocupação de leitos (na rede pública e privada).

Número de internações diárias por Covid-19 vem caindo desde o início do mês de junho em Canaã

Já em junho, o dia com maior ocupação de leitos teve 17 pessoas em internação. No fim do mês, a Secretaria de Saúde chegou a registrar apenas três pacientes internados, na rede pública e privada.

O número de novos casos diários também vem em queda. No mês de maio, o município chegou a registrar mais de 100 casos diários em duas oportunidades. Já no fim de junho, o número de novos casos começou a cair e no início de julho as equipes de saúde registraram menos de 10 novos casos em dois dias seguidos.

Novos casos diários tiveram pico no mês de maio, e vem caindo desde o início do mês de junho

A redução do número de internações e óbitos se deve, sobretudo, ao trabalho que o município vem fazendo de monitoramento de todos os casos, em especial os casos em pessoas com doenças crônicas ou condições de risco.

“Fazemos a intervenção imediata com consultas médicas, exames, medicações e suporte de oxigênio, quando necessário, para pacientes de risco”, informou o chefe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Pacheco. “Assim, estamos conseguindo evitar agravamentos dos quadros, completou.

Já a redução de novos casos é reflexo da testagem ampla e o isolamento de contatos e pessoas suspeitas. Também é fundamental o engajamento da população, com medidas de prevenção, como o uso massivo de máscaras e o distanciamento social. Para que os números sigam em queda, a colaboração de cada cidadão é importante.

Ações

No enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura de Canaã criou uma Unidade de Referência (Novo Horizonte) apenas para os casos de infecção pelo vírus, além de uma Unidade de Internação, para atender até 50 pacientes, no Novo Brasil. A prefeitura ainda realiza atendimento telefônico de triagem, pelo Disk Coronavírus, e monitoramento de todos os casos em isolamento domiciliar. Os pacientes ainda recebem gratuitamente os medicamentos receitados pelo médico para tratamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90