Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/03/2020 às 10h47min - Atualizada em 20/03/2020 às 10h47min

Em meio à pandemia do coronavírus, política em Canaã dos Carajás não para!

Jean Carlos Ribeiro anunciou que Gesiel Ribeiro será o vice em sua chapa. Pronunciamento do ‘homem de confiança de Chamonzinho’ foi feito em uma transmissão ao vivo no Facebook e reuniu lideranças políticas que estão ao lado de Jean na pré-campanha

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Não há quarentena, nem ameaça de contaminação e até adiamento das eleições municipais de 2020 que pare a política em Canaã dos Carajás. Cada vez mais quente, a novela teve uma reviravolta nesta quinta-feira (20), quando Jean Carlos, pré-candidato a prefeito, anunciou que o vereador Gesiel Ribeiro será o pré-candidato a vice em sua chapa. A decisão pegou parte da população de surpresa, visto que tudo indicava que Wilson Leite, presidente da Câmara Municipal, ocuparia o posto.
 
No entanto, o reconhecido poder de articulação do chefe do legislativo foi preterida por Jean, que optou pela força política de Gesiel e do Podemos. Força esta que conseguiu eleger três vereadores em 2016 e conquistar mais de 9 mil votos nas eleições de 2018 para deputado estadual. É possível concluir, a partir disso, que a decisão de Jean, que é o homem de confiança do poderoso deputado Chamonzinho, é estratégica e muda completamente a história das eleições no atual ano.
 
Respeitando protocolos de saúde, o anúncio do vice não foi feito em uma reunião para centenas de pessoas, mas sim via internet em uma transmissão ao vivo no Facebook. No entanto, as lideranças políticas do grupo de Jean convocaram toda a imprensa para a apresentação, não utilizaram máscaras e, na mesa onde as autoridades estavam, a distância mínima entre as pessoas não foi respeitada.
 
Detalhes pequenos que quase passam despercebidos e que são irrelevantes diante da corrida pelo posto mais poderoso da bilionária Canaã dos Carajás.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90