Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2020 às 16h53min - Atualizada em 18/03/2020 às 16h53min

​Primeiro caso suspeito de Coronavírus é registrado em Canaã dos Carajás

Jovem, que veio de São Paulo recentemente, apresentou sintomas dias depois de sua chegada ao município. Ela deve passar por exames nos próximos dias para confirmar se tem ou não a doença

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
De acordo com o coordenador de vigilância e saúde Douglas Pacheco, o caso refere-se a uma jovem de 21 anos que veio recentemente de São Paulo para residir em Canaã dos Carajás.

A jovem, que chegou no dia (05) de março junto a família, procurou uma unidade de saúde após sentir os sintomas, a coleta para exame será realizada nos próximos dias para que seja feita a análise. É importante deixar claro que o coronavírus não foi confirmado na paciente, é apenas um caso suspeito, que está em investigação. Exames serão feitos para confirmar ou não o vírus na paciente e família.

“Ela chegou dia 05 de março sem sintoma nenhum, e apresentou sintomas nesse período agora, ou seja, estava no período de incubação do vírus, por isso ela se tornou um caso suspeito. ” Explicou Douglas Pacheco 

Já nesta quarta-feira (18), o coordenador esteve presente durante a coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da prefeitura e falou sobre as medidas que foram adotadas “As normativas com relação a suspeita de casos mudaram ontem nove horas da manhã, ou seja até ontem de manhã ela não se enquadrava como caso suspeito, pois São Paulo e Rio de Janeiro não estavam enquadrados nos critérios, só ontem meio dia, já mudou a normativa e ela automaticamente se enquadrou, porque São Paulo  e Rio de Janeiro são locais de transmissão comunitária.”  

A paciente apresentou os seguintes sintomas: febre, tosse e mialgia, a mesma teve um resfriado normal e não apresentou dificuldades respiratórias. 

Para medidas de segurança, ela encontra-se em isolamento domiciliar, juntamente com o pai e duas irmãs. 

Contato de emergência via WhatsApp, para que a população entre em contato no horário das 8h às 18h, uma equipe da saúde irá se deslocar até a residência do paciente para evitar que o mesmo saia de casa. (Disque Coronavírus (94) 99278-5942)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90