Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2020 às 13h56min - Atualizada em 18/03/2020 às 13h56min

Por meio de decreto, Prefeitura de Canaã suspende aulas de escolas municipais por 15 dias

Em entrevista coletiva, prefeito Jeová Andrade explicou que ações são para evitar a disseminação do Covid-19 no município

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás anunciou, nesta quarta-feira (18), que aulas das escolas públicas e privadas estão suspensas por um período de 15 dias. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã. O decreto oficializando a determinação será publicado nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial dos Municípios. 
 
Durante a reunião, o prefeito Jeová Andrade e secretários também anunciaram outras medidas a serem adotadas no município. Confira abaixo: 
 
Suspensão de aulas por 15 dias
Atividades culturais, esportivas e sociais
Equipe da saúde reforçada
Atendimentos sem aglomerações 
Visitação a pacientes internados 
Bares, restaurantes, lanchonetes e similares deverão observar na organização de suas mesas a distância de mínima de dois metros entre elas, e o quantitativo máximo de público de (50) pessoas
 
“É um momento de prevenção para evitar qualquer disseminação. O que nos resta é fazer a nossa parte de prevenção e atos de higiene, de ajudar as pessoas e que possamos ter a compreensão da sociedade neste momento” finalizou o gestor municipal.
 
Presente na reunião, a secretária de saúde, Daiane Celestrini, falou sobre as medidas que estão sendo tomadas de prevenção do coronavírus “Nós temos um plano de contingência do município, ficar dentro de casa, não sair e evitar aglomerações. Nosso intuito é prevenir o nosso município, dentro da nossa cidade e a nossa população. ” 
 
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a secretaria de saúde do município disponibilizou um contato de emergência via WhatsApp, para que a população entre em contato e uma equipe da saúde se desloque até a residência do paciente para evitar que o mesmo saia de casa. (Disque Coronavírus (94) 99278-5942)
 
Um caso suspeito de covid-19 foi descoberto no município nesta última terça-feira (17), uma adolescente de 18 anos proveniente de São Paulo relatou que chegou no munícipio a poucos dias e não havia estava com nenhum sintoma, a mesma veio apresentar sintomas agora, pois estava em período de incubação.
 
Douglas Pacheco, coordenador de vigilância e saúde falou sobre o caso. “Realmente temos um suspeito, é um caso leve, sintomas de resfriado normal, fizemos isolamento domiciliar da pessoa, pai e duas irmãs também estão isolados. ”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90