01/03/2020 às 13h36min - Atualizada em 01/03/2020 às 13h36min

Acredite se quiser: em Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira é o mais novo aliado político de Jean Carlos

Vice-prefeito declarou: 'O caminho agora é Jean Carlos'. Wilson Leite, presidente da Câmara e Walter Diniz, líder do governo na Casa de Leis, também oficializaram apoio à causa de Jean Carlos

- Jornal In Foco

O domingo (1) foi de reviravolta na política em Canaã dos Carajás. Desde as primeiras horas da manhã, lideranças locais se reuniram para tratar da formação de um novo grupo político na cidade. Principal nome de oposição ao atual governo, Jean Carlos, radialista e ex-presidente da Câmara Municipal, recebeu, oficialmente, o apoio de Alexandre Pereira, vice-prefeito de Canaã, Wilson Leite, presidente da Câmara Municipal, e de Walter Diniz, vereador líder do governo no legislativo.

Os três nomes de peso na política canaense integram agora o grupo político de Jean Carlos, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito em Canaã. Além deles, Estanisley Nascimento, candidato a deputado estadual apoiado por Jeová Andrade, também garantiu o apoio à candidatura de Jean.

Em entrevista ao locutor Francisco Junior, Alexandre Pereira falou sobre a decisão que tomou. “Tivemos uma conversa sadia, respeitosa, de parceiros e a gente, depois de várias trajetórias tentando, da melhor forma possível, harmonizar as situações e não foi possível, agora eu, como sou independente, tomei a iniciativa, junto com o Wilson e o Walter, de ir à frente com este grupo. Respeito os companheiros que ficaram em outros partidos, respeito o prefeito, mas é um direito meu escolher o meu caminho e o caminho agora é Jean Carlos.”

Questionado pelo radialista se a decisão era definitiva, o vice-prefeito eleito foi enfático. “Não tem mais volta! Quem acompanha minha trajetória sabe que eu mantenho a minha palavra em eleições e agora não será diferente. Quero ajudar a construir, junto com a equipe do Jean Carlos, uma plataforma de governo que satisfaça os anseios da população de Canaã.”

Informações ainda não confirmadas dão conta de que Wilson Leite deve ser o vice de Jean Carlos. Ninguém do atual governo se manifestou até o momento sobre a polêmica decisão de Alexandre.

Ainda não há informações sobre a continuidade ou não de Walter Diniz como líder do governo na Câmara.

(Informações: Fala Sério)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »