Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/11/2019 às 17h42min - Atualizada em 26/11/2019 às 17h42min

​Depois de 10 dias preso, Junior Garra concede entrevista à imprensa de Canaã dos Carajás

O vereador falou sobre o período em que esteve na cadeia: “Um dos piores momentos da minha vida”

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
Na manhã desta terça-feira (26), o vereador Zilmar Costa Aguiar Júnior, conhecido como Júnior Garra, concedeu à imprensa local uma entrevista coletiva em sua residência para falar sobre sua prisão, que no último dia 13.

Durante a entrevista, Junior Garra falou, ao lado da família, sobre sua situação. “O desembargador, presidente do tribunal regional eleitoral do estado do Pará, entendeu que a nossa prisão era arbitrária. Fui algemado e colocado dentro de uma gaiola, a gaiola que Semma usa para recolher animais silvestres, a mesma gaiola que a secretaria de vigilância sanitária usa para recolher cães nas ruas. É lamentável.”



O vereador informou à imprensa que foi transportado até Belém do Pará dentro de uma carroceria, o mesmo explicou “O Código de Trânsito não permite e por qual razão pessoas são colocadas nessa humilhação?” 

Indignado, o vereador afirmou que está sofrendo perseguição política há muitos anos. “Não tenho dúvidas! Estou sendo vítima de perseguição como acontece em vários lugares da região. Eu pedi para não ser algemado e só fiquei assim até ser filmado por um canal de TV local. Todos sabem quem está me perseguindo.”  

Ao lado do vereador, o advogado Marcos Tavares, explicou a prisão “Não foi a Polícia que veio cumprir, ela veio auxiliar o cumprimento. Quatro oficiais de justiça foram designados para cá, pois a polícia não tinha esse papel relevante e nem de protagonismo nesta prisão do Junior.” 

Junior Garra falou ainda sobre o armamento que foi encontrado em sua residência no dia de sua prisão “Eu tenho autorização da Polícia Federal para aquisição de arma calibre 12 e uma 380, as munições são da 380 que estão aqui, com sua devida compra autorizada e nota fiscal.” 

Garra foi encaminhado ao Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (CRECAN), em Belém, onde ficou por 10 dias e foi liberado na última sexta (22). 

O vereador retorna a atividades normais na Câmara Municipal nesta terça (26).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90