Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/11/2019 às 14h18min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h18min

Hospital 5 de Outubro realiza campanha de vacinação contra a gripe em Canaã dos Carajás

Os interessados em realizar a vacinação, podem procurar a sala de vacina do HCO nos seguintes horários: segunda e quinta-feira das 7h às 19h; terça, quarta e sexta-feira de 7h às 18h; no sábado de 7h às 12h. A campanha durará enquanto houver doses disponíveis da vacina no hospital

- Jornal In Foco
A vacinação contra a gripe é uma medida para reduzir o número de internações pelas complicações da doença (influenza), bem como diminui o absenteísmo nas organizações. Segundo estudo realizado por cientistas americanos, apresentado na revista "Vaccine", as vacinas tetravalentes contra infecções causadas pela Influenza são mais protetoras do que as trivalentes. A adição da quarta cepa tornou a vacina mais eficaz e continuou a ter o mesmo nível de segurança, quando comparada à vacina com três cepas.
 
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e a óbito. A vacina tetravalente proporciona maior proteção contra a influenza e suas complicações.
 
Essa vacina contém duas cepas do Influenza A e duas cepas do Influenza B, o que melhora substancialmente o perfil de imunização. Sabendo da importância desta imunização para a população local, o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), gerenciado pela Pró-Saúde, está em campanha de vacinação contra gripe para crianças acima de seis meses e adultos. O objetivo da ação é tornar a vacina mais acessível para a população local, já que o valor promocional é de R$ 60 reais.
 
“Essa vacina contém em sua fórmula componentes que reduzem a incidência das reações adversas locais e eventos adversos sistêmicos pós-vacinal”, disse a enfermeira do 5 de Outubro, Kelciane Coura, responsável pelo serviço de imunização da instituição.
 
Interessados

Os interessados em realizar a vacinação, podem procurar a sala de vacina do HCO nos seguintes horários: segunda e quinta-feira das 7h às 19h; terça, quarta e sexta-feira de 7h às 18h; no sábado de 7h às 12h.  A campanha durará enquanto houver doses disponíveis da vacina no hospital.
 
Documentos
 
Para realizar a vacinação, os adultos deverão apresentar documento com foto e cartão de vacina. No caso de crianças: a certidão de nascimento e cartão de vacina.
 
Sobre o Hospital
 
O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.A unidade hospitalar possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Especialista em Aparelho Digestivo, Pediatria, Cirurgia Geral,  Cirurgia Vascular, Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Terapia ocupacional, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição e Urologia.

O Hospital 5 de Outubro possui 23 leitos, sendo sete apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90